O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a Apple TV estiver lenta ou não responder

De todos os dispositivos da Apple, talvez os que sofram menos com problemas são os aparelhos secundários — como o Apple Watch e a Apple TV. Apesar disso, há momentos em que eles precisam de cuidados especiais.

Publicidade

No caso da set-top box da Maçã, é possível que você se depare com momentos em que ela esteja se comportando de maneira muito lenta na abertura de aplicativos, na reprodução de conteúdos ou no uso de outros recursos.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver esse tipo de situação.

Vamos nessa?! 📺

  • Algumas vezes, um aplicativo específico pode estar ocasionando problemas de lentidão ou não funcionamento. Nestes casos, experimente desinstalá-lo e reinstalá-lo. Se ainda assim estiver com problemas, entre em contato com a desenvolvedora para fornecer mais informações.
  • Certifique-se de que a Apple TV está conectada a uma rede estável de internet. Se o seu modelo possuir uma porta Ethernet na traseira, tente fazer a conexão via cabo para ver se as coisas melhoram.
  • Caso esteja em uma rede Wi-Fi, veja se o sinal está bom ou se não há algum problema com a sua operadora.
  • Experimente reiniciar a Apple TV para ver se as coisas melhoram. Abra os Ajustes, clique em “Sistema” e em “Reiniciar”. Depois, aguarde até que ela seja religada novamente.
  • Se o problema estiver apenas no Siri Remote, confira nossas dicas do que fazer nesse caso nesse outro artigo.
  • Experimente conectar a Apple TV a outro televisor, ou quem sabe usar um cabo HDMI diferente para eliminar essas variáveis da equação.
  • Caso ainda persistam os travamentos, o próximo passo pode ser redefinir a Apple TV para as ajustes de fábrica. Abra os Ajustes, clique em “Sistema” e em “Redefinir”. Depois, siga os próximos passos para que o processo seja completado.

Tudo resolvido por aí?! 🙂


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: os 5 grandes erros da Apple em 2023

Próx. Post

O que fazer se a Apple TV estiver sem som?

Posts Relacionados