O melhor pedaço da Maçã.

Google implementa sub-buscas abaixo de sitelinks

Todos vocês sabem o quanto a primeira página de buscas do Google é importante. Talvez nunca tenham parado para pensar nisso, mas sabem inconscientemente que isso é verdade pelo simples costume de sempre procurarem resolver o seu problema entre os primeiros resultados da busca.

Publicidade
Goooooooooogle

Quando foi a última vez que você chegou no último “o”?

Sabendo disso, recentemente o Google resolveu valorizar ainda mais os primeiros colocados em buscas através dos chamados sitelinks, um mini-mapa de sites localizado logo abaixo do título do primeiro resultado da busca, que pode facilitar a vida dos usuários tornando rápido o acesso para as principais sessões dos mesmos.

Hoje, ele expandiu ainda mais a novidade implementando uma sub-caixa de busca abaixo dos sitelinks, em sites onde ela é fundamental e/ou extremamente utilizada, como o Flickr, YouTube, Metacafe, Amazon, Craigslist, SourceForge e outros. Difícil dizer se estes foram escolhidos à dedo ou aleatoriamente, de acordo com os dados obtidos pelos sistemas do Google.

Sub-caixa de busca do Flickr

Sub-caixa de busca do Flickr

Fazendo uma busca dentro de uma dessas caixas, você não é levado, ainda, ao site respectivo. O Google simplesmente faz uma nova busca restringindo os resultados ao domínio em questão:

Busca por macmagazine no Flickr

Busca por “macmagazine” na sub-caixa de busca do Flickr

O recurso ainda não está disponível para todos, por isso não estranhe se por acaso você não conseguir vê-lo em funcionamento. Abaixo, vejam ele funcionando para o YouTube:

Sub-caixa de busca do YouTube

Publicidade

No caso de uma busca dentro da sub-caixa do YouTube, os resultados são mostrados todos com miniaturas dos vídeos, tal como aparecem misturados em meio à resultados de buscas normais no Google:

Busca por Apple na sub-caixa de busca do YouTube

Busca por “apple” na sub-caixa de busca do YouTube

E aí, gostaram da novidade? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tanta máquina, tanto desperdício…

Próx. Post

Newton: um divertido “vírus” para Mac

Posts Relacionados