O melhor pedaço da Maçã.

SmartSleep coloca seu laptop para dormir mais rápido

falei aqui anteriormente sobre como colocar MacBooks para dormir mais rapidamente e o porquê disso acontecer. SmartSleep é um painel de preferências (gratuito) para o Mac OS X que faz exatamente isso, com algumas opções extras.

Publicidade

SmartSleep

Ocorre que o modo de sleep armazena o estado do sistema na RAM — e isso requer um certo tempo e bateria para que seja finalizado. Já o modo hibernate coloca o estado do sistema direto no disco-rígido, não consumindo força. A diferença é que, ao reabrir seu laptop, ele demora um pouco mais para estar pronto para uso.

Publicidade

A configuração padrão do seu computador é dormir e então hibernar. Ele irá dormir por algum tempo e, se não houver mais atividade depois de um certo período, ele passa a hibernar — é por isso que, se você não trabalhar por algumas horas, demora um pouco para a caixa de desbloqueio (onde você digita a sua senha) da máquina aparecer.

O SmartSleep permite que você escolha o que quer fazer: se só quer hibernar, dormir, manter o padrão do sistema ou ainda um modo de sleep inteligente. Neste, o seu computador dorme até um certo nível de bateria (o padrão é 20%). A partir deste ponto, ele vai para o modo hibernate.

Utilizar o modo de dormir apenas não é recomendado, porém. Se a sua bateria acabar enquanto ele estiver dormindo, seu disco-rígido pode ser danificado e você pode perder arquivos. Opte pelo que achar melhor baseado no seu uso normal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Utilitário de Disco do Leopard pode redimensionar partições

Próx. Post

Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) também está recheada de Macs [atualizado]

Posts Relacionados