O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung lançará drive de estado sólido (SSD) de 256GB em 2009

Samsung SSDA Samsung Electronics poderá lançar drives de estado sólido de 256GB até o ano que vem, quadruplicando a atual capacidade dos SSDs hoje disponíveis — e utilizados, por exemplo, em MacBooks Air. Sim, é ela mesma que fornece os SSDs de 64GB utilizados pela Apple.

Publicidade

Até o meio deste ano, já deverão estar disponíveis modelos de 128GB. A Samsung está tentando dobrar a capacidade dos seus drives SSD a cada 12 meses.

A longo prazo, SSDs poderão substituir discos-rígidos em armazenamento para notebooks pela sua leveza, eficiência no uso de força e velocidade de acesso aos dados. O drive SSD SATA II da Samsung é de duas a cinco vezes mais rápido que HDs convencionais, pesa apenas 73 gramas e consome 30% menos força que um disco-rígido comum.

O grande problema dos drives SSD, no momento, são os seus preços proibitivos — só para terem uma idéia, um SSD single-level de 64GB custa hoje cerca de US$600. Na medida em que a indústria passe a utiliza mais e mais a tecnologia, o custo-por-gigabyte desses produtos tende, evidentemente, a cair.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Newton: um divertido "vírus" para Mac

Próximo Artigo

Vem aí o Mac OS X 10.4.12, última atualização para a geração Tiger

Posts Relacionados