O melhor pedaço da Maçã.

ShowTime: não é evento da Apple, e sim um programinha para filmar com o iPhone

Ícone do ShowTimeQuando descobriu-se que o iPhone — ainda em fase embrionária — teria uma câmera, ninguém poderia imaginar que ela não seria capaz — como todos os aparelhos de hoje em dia (bem ou mal) — de fazer básicas filmagens além de simplesmente tirar fotos. Pois até hoje isso não é possível nativamente no aparelho, lembra bem o Gui Leite.

Publicidade

Mas ele acaba de descobrir um software chamado ShowTime, que se propõe a possibilitar justamente isso. Achei meio precipitado dos caras já cobrarem US$10 por algo que está em desenvolvimento, mas certamente está dando um bom trabalho para programar. Por enquanto, o somatório é o seguinte: qualidade baixa + falta de som + poucos frames por segundo = arquivos enormes.

O ShowTime filma a uma resolução de 320×427 pixels, 6fps e sua versão gratuita limita a gravação para 5 segundos — a paga, é claro, é ilimitada, ou melhor, limitada à capacidade da memória do seu iPhone. Os desenvolvedores da Polar Bear Farm afirmaram estar trabalhando ativamente para trazer suporte para áudio junto com compressão dos vídeos em tempo real, visto que por enquanto eles são gravados em formato RAW.

Publicidade

Confira o vídeo abaixo como demonstração:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2IS3DJ_ALGU[/youtube]

Você achará o ShowTime no repositório http://www.polarbearfarm.com/repo/ dentro da categoria Multimedia do Installer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vem aí o Mac OS X 10.4.12, última atualização para a geração Tiger

Próx. Post

Gawker: monte filmes time-lapse no seu próprio Mac usando a iSight

Posts Relacionados