O melhor pedaço da Maçã.

AIM está entre os novos aplicativos para o iPhone

Mais cedo falamos aqui sobre algumas demonstrações de jogos e aplicativos rodando nativamente no iPhone feitas pela Apple e parceiros, mas um dos programas chamou bastante atenção do público: um cliente AOL Instant Messenger (AIM) móvel.

Publicidade

AIM no iPhone

Um representante da AOL foi chamado ao palco para demonstrar o mensageiro instantâneo rodando no iPhone. Ele possui uma lista de amigos dinâmica e os chats são feitos em uma série de caixas com texto e ícones (avatares) dos seus amigos. Usuários que tiverem vários chats rolando ao mesmo tempo podem simplesmente escorregar o dedo sobre a tela para ir para a próxima janela de mensagens.

Publicidade

Uma janela de perfil permite que usuários definam seu estado; eles poderão até mesmo usar fotos do iPhone como avatar.

“Não há dúvida que as poderosas ferramentas e APIs do SDK do iPhone tornaram facílimo desenvolver aplicativos interativos e complexos para o aparelho”, afirmou o vice-presidente executivo da AOL, Kevin Conroy. “O rápido ciclo de desenvolvimento para este aplicativo foi bastante intuitivo, e quando você une isso à App Store, tem-se uma combinação imbatível para o desenvolvimento e distribuição de aplicativos móveis”.

Pô, e eu achando que a Apple colocaria o iChat no iPhone…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DVD or CD Sharing Update 1.0 disponível também para Windows

Próx. Post

iView: arte e tecnologia juntas em um novo conceito de monitor

Posts Relacionados