O melhor pedaço da Maçã.

Apple apresenta novos jogos e aplicativos para iPhones

Sega no iPhoneA Apple apresentou hoje a primeira leva de novos aplicativos para iPhones e iPods touch, demonstrando uma série de softwares que provam o conceito do seu novo SDK.

Publicidade

Um deles foi um jogo escrito por ela mesma, em duas semanas, que consiste em uma nave espacial onde jogadores tocam na tela para atirar e movem o iPhone para controlar a sua direção.

Engenheiros da Electronic Arts foram convidados ao palco por Steve Jobs para discutir o trabalho que a empresa conduziu em duas semanas num jogo chamado Spore. Mais uma vez, o game utiliza os sensores de movimento do iPhone em diversas áreas de controle — os caras estão transformando o iPhone em um Wii que você pode levar pra lá e pra cá, praticamente.

TouchFX é outro aplicativo demonstrado pela Apple, que permite que usuários distorçam imagens através do toque. Uma vez distorcidas, elas podem voltar ao seu estado original bastando sacudir o aparelho.

Um representante da Salesforce também esteve presente no evento, demonstrando uma versão seu gerenciador financeiro rodando nativamente no iPhone.

A Sega é outra empresa que está trabalhando em jogos para iPhones e iPods touch, e já apresentou uma versão do seu Super Monkey Ball. Eles revelaram que não tinham idéia, até certo tempo atrás, do que o hardware do iPhone era capaz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kleiner Perkins Caufield & Byers anuncia iFund: US$100 milhões para desenvolvedores

Próx. Post

BBC coloca seu iPlayer em beta para o iPhone [atualizado]

Posts Relacionados