O melhor pedaço da Maçã.

Como andam as estatísticas do MacMagazine no Alexa?

Logo do AlexaVocê conhece o Alexa? Trata-se de uma subsidiária da Amazon que registra estatísticas de visitação do mundo todo, e é certamente uma das fontes de dados mais confiáveis com relação à popularidade de sites.

Publicidade

O serviço existe desde 1996 e os criadores são os mesmos que participaram do estabelecimento da Wayback Machine, que guarda versões de sites em um cache gigantesco desde a popularização da internet.

De acordo com o serviço, o MacMagazine é hoje o 87.371º site mais visitado da web. O gráfico abaixo mostra o nosso crescimento em alcance nos últimos 3 anos:

Alcance do MM no Alexa (3 anos)

Publicidade

Como podem ver, o gráfico começa a subir em meados de 2006, quando o BLOG foi ao ar.

Segundo o Alexa, nosso crescimento médio em alcance nos últimos 3 meses foi de 18%. O dado de 87.371º site mais visitado do mundo é uma média também dos últimos 3 meses; para terem uma idéia, ontem ficamos em 76.715º. A média de mudança no período é de 15.971 posições no ranking. Eles dizem, também, que houve um crescimento de 7% em pageviews por usuários do MacMagazine.

Publicidade

Interessante, também, é conferir a divisão de visitas do site por países. O gráfico abaixo mostra de onde vêm os usuários do MM no mundo:

Usuários do MM no mundo

Como podem ver, logo atrás da maioria brasileira (86,2%), vem Portugal com 4,7% seguido do Japão (sim, a concentração de brasileiros lá é enorme) com 2,5%.

Publicidade

Comparem este gráfico acima com este, abaixo:

Ranking de visitas por país no Alexa

O gráfico acima mostra a colocação do MacMagazine em visitas por país. Vejam que curioso: somos o 1.498º site mais visitado em Moçambique! No Brasil, o número vai para 2.969º.

Para quem não entendeu, é fácil: imaginem a quantidade de sites que Moçambique tem comparada com a quantidade de sites que o Brasil tem. Mesmo sendo o 11º país que mais traz visitantes para nós, é lá que temos a melhor colocação em visitas. Demais, hein?

Espero que em breve eu venha anunciar que entramos na categoria dos 50.000 maiores sites do mundo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba as diferenças entre as estações Wi-Fi da Apple e escolha a sua [atualizado]

Próx. Post

Conheça as empresas mais inovadoras do mundo

Posts Relacionados