O melhor pedaço da Maçã.

A Veja e seus reportéres de tecnologia, bola da vez: iPhone

Veja: “De terno e gravata” (iPhone)A revista Veja desta semana está com uma (mini)reportagem sobre o iPhone, página 62. Fiz questão de fotografá-la (desculpem a qualidade — foto de celular) e anexá-la ao lado (clique para ampliar).

Publicidade

A matéria começa com uma introdução à Apple e seus revolucionários produtos, até aí tudo bem. A primeira coisa que me chamou a atenção veio ainda no meio do primeiro parágrafo:

[…] O objetivo é catapultar as vendas do aparelho que revolucionou o conceito de celular, contendo a queda em suas vendas, depois de um início auspicioso. […]

O dado acima foi citado sem qualquer referência. Alguém pode me dizer desde quando estão ocorrendo quedas nas vendas de iPhones?

Seguindo duas frases à frente:

[…] poderá ser sincronizada com o popular programa de troca de e-mails Outlook Express. Será uma maneira de a Apple avançar no mercado de clientes corporativos, hoje dominado pelo BlackBerry […]
Capa da edição 2.051 da Veja

Capa da edição 2.051 da Veja

Ao que tudo indica, para a Veja Microsoft Exchange = Outlook Express. Que empresa, pelo amor de Deus, utiliza a versão Express do Outlook em seu ambiente corporativo? Só se for a redação da Veja.

Quer mais? Prossiga:

Publicidade
[…] O preço do iPhone corporativo, que chegará ao mercado em junho, ainda não foi divulgado. […]

Opa! A Apple irá lançar uma versão corporativa do iPhone e ninguém sabia! E mais: terá preço diferenciado! Os caras não se dão ao trabalho nem de ler o press release divulgado pela Apple. Que espécie de jornalismo é esse?

A Apple NÃO irá lançar uma versão “corporativa” do iPhone e NUNCA disse que havia preço indefinido para qualquer versão do tipo. O software 2.0 do iPhone será lançado oficialmente em junho (entrou agora em fase beta) e trará diversas novidades direcionadas para o público corporativo, tal como divulgamos neste artigo, após o evento especial realizado pela Apple nesta semana.

Publicidade

O “preço indefinido” ao qual a Veja se refere consiste em quanto a Apple cobrará pelos novos softwares rodarem em iPods touch (saiba aqui por que a Apple cobra por atualizações de iPods touch). Ou seja, tudo a ver.

Calma, eu não estou satisfeito:

Publicidade
[…] Além de lançar esse novo modelo, Jobs revelou que vai abrir o código do sistema operacional do iPhone. […]

Mais uma vez, vem um novo modelo de iPhone aí. E mais: o iPhone OS agora será open-source, segundo eles! Uhuuu! Sim, porque lançar um kit de desenvolvimento de softwares (SDK) é o mesmo que abrir o sistema operacional.

Clap, clap, clap. Como eles conseguem em tão poucas linhas?

[Dica do Tiago Machado, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine agora é integrado ao OpenID

Próx. Post

Cara-de-pau: Submarino vende iPod shuffle de 1ª geração 4 vezes mais caro que atual

Posts Relacionados