O melhor pedaço da Maçã.

Beatles na iTunes Store: será que agora vai? [atualizado]

Steve Jobs & BeatlesAo que tudo indica, Paul McCartney acaba de assinar um contrato de US$400 milhões com a iTunes Store de Steve Jobs para distribuição do catálogo dos Beatles online. A especulação de que a banda finalmente chegaria à iTunes existe há bastante tempo; os rumores se esquentaram ainda no final de 2007.

Publicidade

De acordo com a United Press International, o ex-Beatle, que está no meio de um processo de divórcio bastante complicado, já selecionou a loja da Apple como “o serviço” para download dos sucessos da banda na internet.

Não só ele se beneficiará do acordo, é claro; o ex-baterista da banda, Ringo Starr, também receberá parte dos lucros, bem como as famílias de George Harrison e John Lennon. Michael Jackson, junto com as gravadoras EMI e Sony, que possuem partes dos direitos de gravação e publicação dos Beatles, também receberão uma fatia dos milhões.

Publicidade

Se a parceria com a Apple for anunciada em breve, o acordo poderá influenciar ainda mais o divórcio de McCartney com Heather Mills. Rumores afirmam que ela poderá aumentar o seu pedido de acordo de forma que este inclua parte dos lucros que ele obterá com as vendas do grupo online.

All you need is love…

Atualização (11/03/2008 às 01:29): a Apple já negou o rumor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cara-de-pau: Submarino vende iPod shuffle de 1ª geração 4 vezes mais caro que atual

Próx. Post

Folha afirma que iPhone chegará ao Brasil em tempo para o Dia das Mães… pela Vivo

Posts Relacionados