O melhor pedaço da Maçã.

Folha afirma que iPhone chegará ao Brasil em tempo para o Dia das Mães… pela Vivo

Matéria deste domingo do jornal Folha de S. Paulo (foto abaixo, clique para ampliar) afirma que a Telefónica (dona da Vivo) já entrou na fase final de negociações com a Apple para trazer o iPhone para a América Latina. A aposta é que, no Brasil, ele já esteja disponível oficialmente para compra ainda em tempo para o Dia das Mães.

Publicidade
Telefónica quer iPhone para o Dia das Mães

Telefónica quer iPhone para o Dia das Mães

Aparentemente o que está dificultando as negociações são as exigências da Apple em participação das receitas e a exigência de subsídio por parte da operadora para a viabilização da venda do aparelho no país.

“[…] pesquisa feita pela consultoria Predicta mostra que o iPhone já responde por quase metade dos acessos à internet via celular [no Brasil].” Para terem uma noção da curva de crescimento, em setembro do ano passado ele correspondia por 10,8% dos acessos. Em fevereiro, o número saltou para 49,7%.

Publicidade

Ainda existe a possibilidade do acordo entre Apple e Telefónica não ser fechado. Segundo a matéria da Folha, na China as negociações com a China Mobile fracassaram — e, pasmem, trata-se da maior operadora de telefonia móvel do planeta, com mais de 350 milhões de assinantes.

Pessoalmente, não me agrada muito a idéia de ter a Vivo como operadora exclusiva do iPhone no Brasil. Mas, do jeito que as coisas vão…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beatles na iTunes Store: será que agora vai? [atualizado]

Próx. Post

Apple vs. Google vs. você, programador

Posts Relacionados