O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: iKlear, perfeito para você limpar seus Macs, iPods e iPhones

iKlearAtravés de uma indicação do meu amigo Jonas Pacheco — que, por sinal, foi quem criou para mim as camisas e cartões de visita do MacMagazine que levei à San Francisco —, conheci e comprei na Apple Retail Store o iKlear, um kit de limpeza perfeito para todos os produtos da Apple.

Publicidade

Disponível em dois tamanhos, optei pelo maiorzão — vai saber quando voltarei lá! —, que me custou US$30 (o menor saía por US$20). Ele inclui uma garrafa com spray de iKlear de 240ml, dois panos de micro-camurça (um grande e um menor, para viagens), um pano de micro-fibra, um protetor de teclado e 12 pacotinhos iKlear Travel, com panos pré-umedecidos.

iKlear

“Vendido, usado e recomendado pela Apple há mais de 15 anos” (verdade, eu os vi usando nos Macs da Apple Retail Store!), o iKlear utiliza uma fórmula não-tóxica, amigável ao meio-ambiente. Ele deve ser utilizado não só para limpar, mas também para proteger e preservar seus produtos Apple — e outros eletrônicos, claro.

Publicidade

iKlear

Diz a empresa:

Publicidade

iKlear’s unique, non-toxic and enviornmentally friendly formula is manufactured in our California facility. Unlike other cleaners, iKlear is anti-static and is alcohol, ammonia, and sodium lauryl sulfate free. Our polishing cloths, also made from the finest materials, are ultra-soft and optical grade. Trust iKlear to clean, protect & preserve all your Apple products.

Só para você ter uma idéia, ele pode ser utilizado em cases e displays de toda a linha de MacBooks (+iBooks), MacBooks Pro (+PowerBooks), iMacs, Macs Pro (+Power Macs), eMacs, Cinema Displays, iPods, iPhones, e ainda: televisões, câmeras digitais, filmadoras, scanners, PDAs, telefones celulares, players de DVD portáteis, enfim… tudo o que você puder imaginar.

O procedimento de uso é bem simples: desligar o aparelho, deixá-lo resfriar e então usar o spray no pano de micro-camurça, que deve ser esfregado na máquina tanto nos sentidos vertical como horizontal. A empresa não recomenda, por exemplo, que movimentos circulares sejam feitos ao limpar o display. Além disso, deve-se evitar contato com o trackpad de laptops e as Click Wheels de iPods. Depois de aplicado e espalhado, o produto deve ser então removido com o pano de micro-fibra.

Acabei de realizar o primeiro teste do iKlear por aqui e me impressionei não só com o resultado, mas com a facilidade que foi limpar o meu MacBook Pro. Ele está brilhando como novo, mais uma vez! É bom deixar claro, evidentemente, que o produto não serve para remover riscos, por exemplo.

Publicidade

iKlear

iKlear

Mais uma compra que me deixou bastante feliz. Recomendado! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banda Coldplay bate recordes na iTunes Store

Próx. Post

Mac é Pop: Mac OS X em propaganda da NET Vírtua

Posts Relacionados