O melhor pedaço da Maçã.

Use iCopy para copiar e colar textos e URLs no iPhone. Funciona!

Este método ainda não é perfeito, mas funciona para copiar parágrafos de texto e URLs no Safari do iPhone, ou enviar os textos copiados por email.

Publicidade

Preston Monroe é o autor do iCopy, um JavaScript que permite copiar e colar de forma simples e não requer instalação de software no iPhone, basta salvar e editar um link com o script nos favoritos do Safari.

O vídeo a seguir mostra como funciona o script. Logo abaixo eu coloquei a tradução das instruções para salvá-lo nos seus favoritos via iPhone.

YouTube video

Publicidade

Vamos lá:

  1. Acesse este link pelo seu iPhone: toque aqui.
  2. Ao abrir a página no iPhone, clique no sinal de “+” no topo do navegador, ao lado do campo da URL, isto serve para adicionar este link nos seus favoritos do Safari.
  3. Clique em “Save” para concluir.
  4. Clique no ícone dos favoritos na parte inferior do navegador do iPhone. É um ícone que se assemelha a um livro aberto. Isto abrirá a lista de favoritos.
  5. Clique em “Edit”, também na parte inferior do Safari do iPhone.
  6. Localize e clique sobre o item “Copy/Paste” na lista dos favoritos.
  7. Toque o dedo sobre a URL (o endereço) logo abaixo do nome “Copy/Paste”.
  8. Neste ponto, o cursor deve estar no final da URL. Toque e segure o dedo sobre o endereço até que apareça a lupa de aumento, e vá para o início da linha no canto esquerdo sem soltar a lupa. O endereço vai começar a voltar até chegar ao início. Isto levará um minuto ou dois, porque o endereço é bem longo.
  9. Depois de chegar ao início da URL, posicione a lupa antes da palavra “javascript” e delete tudo o que vem antes, grifado abaixo:
    http://www.biocow.com/iCopy/link.php?javascript:function%20doBio…
  10. Pressione o “Return” no teclado do iPhone.
  11. Clique em “Bookmarks” lá no topo para voltar à sua lista de favoritos.
  12. Clique em “Done” para sair do modo de edição dos favoritos.
  13. Clique em “Done” de novo para sair dos favoritos.

Pronto! Com isso, o script está configurado nos favoritos do seu Safari. Você só precisará fazer isto uma única vez, e quando precisar copiar e colar textos ou URLs entre sites no iPhone, você poderá utilizar o atalho do iCopy nos seus favoritos, como mostrado no vídeo acima.

É simples: utilize uma vez o iCopy nos favoritos para copiar, então selecione a opção desejada, então selecione o texto ou URL desejada com um simples toque; em seguida abra novamente o atalho do iCopy nos favoritos para colar (Paste), vá até a outra página onde pretende colar, se for um texto, e toque no local desejado; o texto será colado e você poderá editá-lo; Há opções para enviar o texto selecionado ou a URL por email. Eu testei e funcionou!

Publicidade

Uma má notícia é que infelizmente o iCopy não garante privacidade das informações copiadas, já que o texto ficará temporariamente online, para então ser resgatado pelo mesmo script e colado em outra página do Safari. Se nao for copiar algo confidencial, não custa nada experimentar.

Dúvidas? Mande um comentário!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PC Magazine coloca, lado-a-lado, Leopard, Windows XP SP2, Vista e Ubuntu; quem ganha?

Próx. Post

Japão investiga problema em baterias de iPods nano de 1ª geração

Posts Relacionados