O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Agora é oficial: YouTube oferece vídeos com qualidade superior

Há um tempo descobrimos um código de URL para o YouTube que já nos levava à páginas de vídeos com maior qualidade. Bom, agora a coisa é oficial: em vídeos que oferecem a versão alternativa, um link “Watch this video in higher quality” aparece logo abaixo do player:

Publicidade

Link para melhor qualidade no YouTube

A diferença é absurda! Anteriormente, só tínhamos acesso aos vídeos codificados em FLV1 com resolução de 320×240 pixels e áudio a 22.050Hz. Agora, eles passam para 448×336 pixels de resolução com áudio a 44.100Hz.

Observe:

Comparativo de qualidade de vídeos no YouTube

Comparativo de qualidade de vídeos no YouTube

Clique aqui para conferir o vídeo do cachorro skatista, um dos que já está disponível em alta qualidade.

É claro que, quem quiser, não precisará clicar neste link toda vez para ver o vídeo em qualidade superior. Uma nova opção “Video Playback Quality” pintou nas configurações da sua conta do YouTube e você pode pedir para que ele defina qual a melhor versão baseado na sua conexão ou pode forçá-lo para sempre mostrar a qualidade menor ou sempre mostrar a qualidade maior:

Publicidade

Preferências de qualidade de vídeos no YouTube

A novidade, como comentamos anteriormente, está aos poucos sendo implementada no atual acervo do YouTube e depende, é claro, da qualidade original na qual eles foram enviados para o serviço. Lembre que agora o YouTube agora suporta uploads de até 1GB.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Visita à megastore CTIS de Brasília para conhecer o MacBook Air

Próximo Artigo

Tá procurando wallpapers para o seu iPhone/iPod touch?

Posts Relacionados