O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel pode lançar primeiro chip com 4 núcleos para portáteis até o terceiro trimestre de 2008

Intel Core 2 Duo Extreme quad-coreA Intel está trabalhando para lançar seu primeiro processador com quatro núcleos para laptops até o terceiro trimestre deste ano.

Publicidade

Um preço inicial elevado e comprometimento na autonomia de baterias poderá adiar, porém, a implementação do mesmo em notebooks da Apple. Se esta previsão de lançamento estiver correta, aposto que poderemos ver, talvez, a implementação dele como opcional no modelo topo de linha dos MacBooks Pro só a partir de janeiro do ano que vem.

Fontes confiáveis de fabricantes de placas-mãe afirmam que o chip — conhecido por enquanto como Core 2 Extreme QX9300 — deverá custar aproximadamente US$1.038 por peça em lotes de mil quando for lançado, provavelmente entre julho e setembro. Ele terá um design de 45 nanômetros com clock a 2.53GHz, suporte para barramento de até 1.066MHz e trará um cache nível 2 de 12MB.

A Intel espera que notebooks baseados no novo chip com quatro núcleos só passem a se tornar um padrão do mercado a partir do segundo semestre de 2009.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

O ICQ vive!

Próximo Artigo

Sobre o ócio criativo [atualizado]

Posts Relacionados