O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft licencia Adobe Flash Lite para Windows Mobile

Ícone do Flash PlayerA Adobe acaba de anunciar que a Microsoft licenciou seu software Flash Lite para uso na versão móvel do Internet Explorer e em futuras versões de telefones baseados no sistema operacional Windows Mobile. A Microsoft licenciou também o PDF Reader da Adobe.

Publicidade

O plugin Flash Lite 3.x para o Internet Explorer Mobile sobre o Windows Mobile proporcionará aos usuários acesso para conteúdos ricos e interativos na web que utilizem a tecnologia Adobe Flash. Como o formato mais popular e disseminado na internet hoje, o Adobe Flash possibilita a criação de sites, aplicativos e animações complexas e interativas. O Adobe Reader LE permitirá também que usuários do Windows Mobile naveguem e visualizem facilmente conteúdos em PDF, com recursos inovadores desenvolvidos para aprimorar a leiturabilidade de documentos em pequenas telas.

A falta de suporte à tecnologia Flash em iPhones é alvo de críticas à Apple desde o seu lançamento. Em declaração recente, o CEO Steve Jobs afirmou que o Flash Lite não seria tão flexível e poderoso como a Apple deseja; por outro lado, a versão completa do software não funcionaria bem no iPhone. Jobs aparentemente quer um produto que se encaixe entre o Flash Lite e o Flash convencional.

Especulações afirmam, porém, que a Apple não colocou Flash no iPhone por outras razões senão técnicas. A Adobe aparentemente já insistiu diversas vezes para a Apple adotar seu PDF Reader, mas Steve Jobs continua usando um leitor de PDFs próprio da Apple nos aparelhos.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Resultado da briga dos compradores do MacHeist II com a Yazsoft, sobre o SD5

Próximo Artigo

Como criar o seu próprio apoiador para iPhone/iPod touch com uma fita Mini DV

Posts Relacionados