O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple mostra tecnologia touch-screen… com superfície translúcida

Essa nova patente da Apple andou chamando a atenção de alguns blogs pelo mundo, como o AppleInsider e o Gizmodo. Em um documento de 47 páginas, publicado na World Intellectual Property Organization quinta-feira passada, e intitulado “Dual-sided Track Pad”, ou algo como “superfície de contato de dois lados”, aparecem imagens e descrições da novidade.

Publicidade
Nova patente da Apple, com tecnologia touchscreen dual

Nova patente da Apple, com tecnologia touchscreen dual

Dual-side track pad foi o nome dado à novidade

Dual-side track pad foi o nome dado à novidade

Com um painel dobrável, lembrando o que seria um celular flip, as novas funções poderiam incluir um aparelho completamente “tocável”, respondendo às ações do usuário em toda sua superfície. O documento ainda descreve que essa tecnologia poderá ser usada em dispositivos como telefone celular, computador de mesa ou computador portátil. O painel poderia ser também translúcido, como mostram as imagens. Cogita-se muita coisa, mas na primeira vez que vi, pensei em um notebook estilo tablet: aberto, com funções completas, e fechado, com funções rápidas, fáceis de acessar como em um iPhone. Essa também foi a primeira impressão do pessoal do AppleInsider.

Uma possível segunda geração de iPhone/iPod touch?

Uma possível segunda geração de iPhones/iPods touch?

Muitos reclamavam que faltava um notebook Apple que fosse leve, e eles lançaram o MacBook Air. Há muito tempo escuto e leio sobre um possível Mac tablet, projetado em Cupertino, e pode ser que um dia esse produto apareça algum dia. Ou inclusive a segunda geração de iPhones, quem sabe?

[Dica do Vitor de Castro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sobre o ócio criativo [atualizado]

Próx. Post

Como é trabalhar no Google em Zurique, na Suíça?

Posts Relacionados