O melhor pedaço da Maçã.

Proton anuncia novo gerenciador de senhas para iOS

O Proton Pass deverá ser disponibilizado ainda neste ano
Proton Pass é lançado em versão beta para iOS

A Proton é uma empresa famosa por ter criado softwares como o Proton Mail, o Proton VPN, o Proton Drive e o Proton Calendar. Pois, hoje, a companhia anunciou mais um produto para sua linha: o Proton Pass, um gerenciador de senhas.

Publicidade

Tais quais outras soluções da companhia, o foco do recém-anunciado serviço também está na privacidade e na segurança dos dados dos usuários. Como detalhado pela desenvolvedora, todas as informações armazenadas no Proton Pass são criptografadas de ponta a ponta.

Isso que dizer que a empresa não consegue acessar as informações pessoais dos clientes, dado que é necessário uma chave específica para descriptografá-las. Além disso, todas as operações são realizadas no próprio dispositivo.

Nessa primeira versão, o gerenciador consegue armazenar os seguintes itens:

  • Credenciais: nome de usuário, senha e códigos de autenticação de dois fatores;
  • Notas: campo de texto livre para que os usuários anotem o que quiserem;
  • Alias: já que o Proton Pass consegue criar alias de emails — fruto da aquisição da SimpleLogin.

Em uma publicação, Andy Yen, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Proton, escreveu sobre a relevância da privacidade em uma ferramenta como essa:

Isso é importante porque pedaços aparentemente inocentes de informações (como URLs salvas, que muitos outros gerenciadores de senhas não criptografam) podem ser usados para criar um perfil altamente detalhado sobre você. Por exemplo, se um invasor puder ver que você tem senhas salvas para uma conta no Grindr, gop.com ou até mesmo em um site de fãs de mangá, eles saberão muito sobre você como pessoa, mesmo que não possam acessar suas contas.

Inicialmente, o Proton Pass foi lançado em versão beta, restrito apenas aos clientes dos planos Lifetime e Visionary. Quem estiver elegível receberá um email na próxima semana, com o convite para testar o produto.

Publicidade

O utilitário estará disponível para iOS e como uma extensão para os navegadores Brave e Chrome. Segundo a Proton, uma extensão para o Firefox também já está pronta, mas até a publicação desta matéria, a Mozilla ainda não a aprovou.

Publicidade

A expectativa é de que a versão final do Proton Pass seja disponibilizada ainda este ano.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via gHacks

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TagVault: Fabric permite “colar” AirTags em bolsas e malas

Próx. Post

“Lessons in Chemistry”, do Apple TV+, ganha primeiro teaser

Posts Relacionados