O melhor pedaço da Maçã.

Gartner: vendas de Macs crescem 23%, mas domínio da Apple no mercado de computadores permanece estável

Estimativas referentes ao total de computadores vendidos durante todo o ano de 2009 foram bem diferentes para a Gartner do que foram para a IDC, que colocou a Apple como a quarta maior fabricante do ano.

Os números da Gartner liberados hoje sobre o mercado de computadores mantiveram a Apple estável na quinta colocação entre as maiores fabricantes do setor nos Estados Unidos, mas as vendas da empresa no quarto trimestre de 2009 cresceram 23% em relação ao mesmo período de 2008. Aparentemente, as projeções da Gartner foram um pouco mais animadoras que as da IDC (liberadas ontem), mas isso também não representou nenhum crescimento significativo no seu domínio do mercado de computadores.

Publicidade

Por outro lado, as estimativas referentes ao total de computadores vendidos durante todo o ano de 2009 foram bem diferentes para a Gartner do que foram para a IDC, que colocou a Apple como a quarta maior fabricante do ano. Para a Gartner, as cinco maiores fabricantes de PCs durante o ano passado foram Hewlett-Packard (HP), Acer, Dell, Lenovo e Toshiba — esta última, a empresa que mais cresceu no setor durante o quarto trimestre, vendendo 70% a mais do que no mesmo período de 2008.

Para essas e muitas outras empresas do mercado de computadores, 2009 foi um ótimo ano marcado por uma rápida recuperação das dificuldades financeiras sentidas pelo mundo entre o quarto trimestre de 2008 e o primeiro do ano passado. Se juntarmos as vendas de todas as fabricantes, foram vendidos quase 306 milhões de PCs em 2009, 5,2% a mais do que em 2008.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança aplicativo especial para visualização de galerias do MobileMe em iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple investiga formas de acesso a informações de contatos através da tela inicial do iPhone OS

Posts Relacionados