O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mojo: pra quem quer baixar músicas do iTunes dos amigos via internet

MojoEsse é o tipo de programa que todos sonharam por muito tempo, e agora eu apresento-lhes: chama-se Mojo. Quer coisa melhor do que poder navegar pela biblioteca de músicas dos seus amigos e, com um simples clique, baixá-las para a sua biblioteca local? Sim, é simples assim.

Publicidade

A base do programa é uma interface à lá iChat, onde você vê a lista dos seus amigos online — com status — e informação de quantas músicas cada um deles têm disponíveis. Usuários locais nem sequer precisam ser adicionados; o Mojo utiliza a tecnologia Bonjour para mostrá-los automaticamente na sua lista. Ícone verde indica usuário disponível localmente; ícone azul, usuário disponível via internet; ícone vermelho, é claro, quem não está disponível no momento.

Lista de amigos no Mojo

Lista de amigos no Mojo

Duplo-clique em um amigo e uma lista bem parecida com o iTunes aparece na sua tela, inclusive com divisão de listas de reprodução, podcasts, filmes, audiobooks etc. A lista ainda traz duas particularidades para facilitar o seu dia-a-dia: músicas em cinza claro são automaticamente identificadas a partir da sua biblioteca local, evitando que você baixe o que já tem. Músicas em vermelho são protegidas com DRM, então nem perca o seu tempo.

Quando achar algo que te interessa, pode dar um duplo-clique para ouvi-la remotamente, em tempo real, ou então clicar na setinha ao lado para baixá-la imediatamente para sua biblioteca local. O programa facilita a organização criando uma pasta “Mojo” no seu iTunes com listas separadas pelo nome dos seus amigos dentro dela.

Navegando e ouvindo músicas remotamente via Mojo

Navegando e ouvindo músicas remotamente via Mojo
Baixando músicas via Mojo

Baixando músicas via Mojo

O melhor de tudo é que o programa é completamente gratuito e só requer um rápido cadastro para o compartilhamento de músicas via internet. Há, também, uma versão PRO por US$11 (uma licença mais duas gratuitas — totalizando 3 —, por tempo limitado) para quem não quiser ter limite de amigos e poder usufruir do recurso “Playlist Subscriptions” — você pode assinar uma lista de reprodução de um amigo seu e, sempre que ele colocar uma nova música na lista, ela é automaticamente baixada para a sua máquina.

O Mojo é um binário universal no Mac OS X e está disponível para download (versão 2.5.1) imediatamente. Uma versão para Windows também está em desenvolvimento.

[Dica do Joel Cipriano, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Desenvolvedores não poderão trabalhar funções relacionadas à música no SDK

Próximo Artigo
iPhone Unlock - Desbloqueio com cadeado

Como atualizar para 1.1.4, desbloquear e configurar iPhones para funcionar no Brasil [atualizado 2x]

Posts Relacionados