O melhor pedaço da Maçã.
Reprodução/YouTube
Dua Lipa e Tim Cook em entrevista

Em papo com Dua Lipa, Tim Cook fala sobre IA generativa, sucessão e mais

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, costuma dar entrevistas mais pontuais e para profissionais da imprensa especializada. Para fugir um pouco disso, temos agora uma entrevistadora um tanto quanto curiosa.

Publicidade

Trata-se de Dua Lipa (sim, a cantora!). Em seu podcast “Dua Lipa: At Your Service”, ela recebeu Cook em sua casa para falar de diversos assuntos envolvendo não só a Maçã, como também a vida pessoal do empresário.

YouTube video

Juventude e a rotina

Entre os vários tópicos discutidos pelos dois, há fatos bem interessantes. Dentre eles, o que cita um Tim Cook com aspirações musicais — ele até aprendeu a tocar trombone quando mais novo, no Ensino Médio!

Ele também contou que acorda bem cedo para ler os emails dos clientes e se exercitar.

Vício em smartphones por crianças e jovens

Dua Lipa também tocou em assuntos importantes, como o vício em smartphones por crianças e jovens.

Publicidade

O CEO da Maçã parece concordar com isso e citou recursos embutidos no iOS que podem ajudar os pais e/ou responsáveis, como o Tempo de Uso (Screen Time). “Se você olha mais para o seu telefone do que para os olhos de outra pessoa, você está fazendo a coisa errada”, acrescentou ele.

Igualdade e meio ambiente

O papo entre os dois também passou por temas como o fato de Cook ainda ser um dos poucos CEOs abertamente gays da lista Fortune 500, mudanças climáticas e a meta ambiciosa da empresa de, até 2030, ter todos os produtos neutros em carbono.

O que a Apple procura em um empregado

Quando questionado sobre dar algumas dicas para quem deseja trabalhar na Apple, Cook incentivou que elas saibam programar (apesar de isso nem sempre ser o caso).

Publicidade

Ele também destacou que os funcionários precisam saber trabalhar em colaboração, além de serem curiosos e criativos.

O futuro dele na empresa

Sobre o futuro, o executivo disse que ainda pretende ficar um bom tempo na companhia, mas, sem citar nomes, diz que já há planos internos de sucessão bem detalhados.

Publicidade

Ele deixou soltar, porém, que o(a) seu(sua) sucessor(a) precisa ser alguém que já esteja na Apple: “O meu trabalho é preparar várias pessoas para a sucessão”, completou ele.

Inteligência artificial

Dua Lipa também tocou em um importante tópico dos dias atuais: inteligência artificial. Sem dar mais detalhes sobre os futuros planos da Apple, Cook citou que há, atualmente, vários recursos presentes nos sistemas operacionais da empresa que já fazem uso de IA, como o texto preditivo.

Sobre IA generativa, o chefão da companhia foi cauteloso, ponderando que ela pode ter usos muito positivos (como em diagnósticos de problemas de saúde) como negativos. Ele ainda acredita que é preciso que ela tenha algumas regras e seja regulada de alguma maneira pelos governos. Acrescentou, ainda, que a Apple está tentando ajudar nisso.


Entre vários outros tópicos citados, estão o Apple Vision Pro, a paixão dele por caminhadas e até algumas dicas de livros.

Além do vídeo, o papo completo pode ser conferido no Apple Podcasts ou qualquer outro player do tipo.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple interrompe anúncios no X após Musk endossar postagem antissemita, afirma veículo

Próx. Post

Vídeo: Q&A — futuros macOS não rodarão mais em Macs com Intel?

Posts Relacionados