O melhor pedaço da Maçã.
iPad, iPhone, Apple Watch e MacBook com os novos sistemas operacionais beta da Apple

A roda não para de girar: Apple inicia testes do iOS 11.2, do watchOS 4.2 e do tvOS 11.2 [atualizado 7x: já disponível para iPhone X]

A Apple ainda nem sequer liberou oficialmente o iOS 11.1, o macOS High Sierra 10.13.1, o watchOS 4.1 e o tvOS 11.1 para todos os usuários (isso deve acontecer esta semana, ainda), mas a roda não para de girar.

Publicidade

Hoje, ela já disponibilizou para desenvolvedores as primeiras versões beta do iOS 11.2 (compilação 15C5092b), do watchOS 4.2 (15S5085b) e do tvOS 11.2 (15K5085b). A primeira do macOS High Sierra 10.13.2 ainda não chegou, mas deverá aterrissar logo, logo.

Até o momento não sabemos o que há de novo neles além de mais melhorias e correções de bugs (que são sempre esperadas), mas assim que surgir alguma coisa, atualizaremos este artigo informando vocês.

Muito provavelmente teremos algumas semanas e várias compilações de testes pela frente, então eu não esperaria a liberação dessas novas versões para o grande público antes de dezembro.

Publicidade

Membros do Apple Beta Software Program deverão receber essas primeiras compilações do iOS 11.2 e do tvOS 11.2 muito em breve, também. O watchOS, vale lembrar, não participa do programa de testes público.

Atualização 30/10/2017 às 17:14

Ícone do SiriKit

O iOS 11.2 introduz o framework SiriKit para o HomePod, permitindo que desenvolvedores integrem seus apps via comandos exclusivos de voz com a caixa de som da Apple que chegará ao mercado em dezembro — incluindo aplicativos de mensagens, listas e anotações.

Publicidade

Há também novos wallpapers que antes estavam disponíveis em apenas certos dispositivos:

Publicidade

Além disso, ele corrige um bug da Calculadora que circulou a blogosfera nos últimos dias, o qual gera resultados errados quando você digita muito rápido devido às animações de quando tocamos nos botões (experimentem somar 1+2+3, por exemplo).

Por ora, nada sobre o aguardado Mensagens no iCloud.

Atualização II 30/10/2017 às 17:54

Falando em HomePod, o hacker/desenvolvedor Guilherme Rambo nos enviou pedaços de códigos do HomePod que já mostram uma série de frases da Siri em português:

Frases do HomePod em português

Esta, em particular, é bem bacana:

Oi, meu nome é Siri. É um prazer sair daquela caixa. Para chamar a minha atenção, diga “E aí Siri”.

Bom indicativo, também, de que não deverá demorar muito para a Apple passar a suportar a Siri em português no HomePod. Assim esperamos!

Atualização III, por Priscila Klopper 31/10/2017 às 15:53

A Apple acaba de liberar também a primeira beta do macOS High Sierra 10.13.2 (compilação 17C60c) para desenvolvedores que, assim como os outros sistemas, logo deverá pintar também no Apple Beta Software Program.

Junto dele, a primeira beta do Xcode 9.2 (compilação 9C32c) também foi disponibilizada aos desenvolvedores.

Atualização IV, por Bruno Santana 31/10/2017 às 17:50

Uma boa novidade também está a caminho da Apple TV, como visto na primeira beta do tvOS 11.2: a partir da próxima versão do sistema, será possível configurar o aparelho para que a sua reprodução corresponda àquela nativa do conteúdo sendo exibido, tanto em termos de frequência como no modo HDR.

Para tal, será necessário ir a um novo menu nas configurações, chamado Match Content, e ligar as opções Match Dynamic Range e Match Frame Rate; ambas virão desligadas por padrão. Com isso, a caixinha preta da Maçã mudará suas configurações de exibição para corresponder exatamente à do vídeo em questão, sem fazer upscaling ou downscaling para a preferência do usuário. Boa notícia para os puristas do conteúdo digital que gostam de ver seus filmes e séries sempre no formato original disponibilizado.

Atualização V, por Bruno Santana 01/11/2017 às 15:50

E, como era de se esperar, os primeiros betas do iOS 11.2 e do tvOS 11.2 já estão disponíveis publicamente através do Apple Beta Software Program. O macOS High Sierra 10.13.2 também deve ser disponibilizado por lá nas próximas horas, mas ainda não se juntou aos colegas. O watchOS, como bem se sabe, não entra no bolo e só pode ser testado por desenvolvedores, mesmo.

Atualização VI por Priscila Klopper 03/11/2017 às 15:30

Os desenvolvedores e os beta testers que já instalaram a primeira beta do iOS 11.2 não poderão restaurar seus backups nos iPhone X. Conforme contou o MacRumors, parece que o novo aparelho ainda não tem a última versão beta do sistema e, portanto, quem já atualizou para essa versão não poderá acessar o backup no aparelho.

Donos do iPhone X precisarão, então, esperar que a Apple libere a versão — que não tem prazo para sair — ou podem fazer o downgrade para a versão 11.1. Outra opção é não restaurar nada e, no novo aparelho, baixar de novo todos os aplicativos que quiser e configurá-lo novamente — o que pode ser um processo meio desgastante e demorado.

De qualquer maneira, se você planeja comprar um iPhone X — que aparentemente vem com o iOS 11.0.1 instalado — e já está no iOS 11.2 beta, é bom estar ciente desse detalhe e acompanhar se a versão de testes chega logo para o aparelho.

Atualização VII por Priscila Klopper 03/11/2017 às 19:15

Não sei se o pessoal da Apple acompanha as notícias na mídia, mas parece que deram uma atenção a esse problema, pois a beta do iOS 11.2 agora está disponível também para os iPhones X.

Portanto, quem se preocupou, não precisa se preocupar mais; e quem estava preocupado, pode celebrar que não haverá problemas ao restaurar o backup em seu brilhante novo iPhone X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Irlanda e Birmingham são contemplados com informações de transporte público; mapeamento de interiores da Apple chega a mais aeroportos [atualizado: Phoenix]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Picfx, TapMeasure, Logoist 3 e mais!

Posts Relacionados