O melhor pedaço da Maçã.

ONG Girls Who Code implementará currículo Swift para alunas entre 12 e 18 anos

Novas iniciativas para um futuro mais diverso
ONG Girls Who Code

A ONG Girls Who Code, dedicada a levar o ensino de linguagem de programação a meninas e mulheres ao redor do mundo e fortalecer a diversidade de gênero na área, não é desconhecida da Apple: a Maçã já tinha realizado uma parceria com a fundação em março passado, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Agora, as sementes dessa colaboração estão começando a gerar frutos.

Publicidade

A partir do próximo ano letivo no hemisfério norte, a ser iniciado em setembro próximo, a Girls Who Code implementará uma nova versão do currículo de ensino da linguagem Swift, com base naquele oferecido pela Apple no programa “Todo mundo pode programar” (Everyone Can Code). A novidade será disponibilizada para milhares de alunas entre 12 e 18 anos (entre a 6th grade e a 12th grade) para centenas de instituições de ensino apoiadas pela ONG.

A ideia básica do currículo continua sendo a mesma: as estudantes mais jovens começam aprendendo os conceitos básicos de linguagens de programação no iPad, com uma ajudinha do Swift Playgrounds; eventualmente, as aulas seguem para a construção de apps completos no Mac — para a formação de desenvolvedoras completas e prontas para atuar no mercado que gira bilhões de dólares anuais.

Tim Cook comemorou a novidade no Twitter:

Um futuro mais diverso começa com oportunidades para todo mundo. Nós estamos animados para trabalhar com a Girls Who Code, empoderando garotas ao redor dos EUA para que elas sejam as líderes tecnológicas do amanhã.

O site da Girls With Code tem mais informações sobre o currículo, instituições onde ele será adotado e muito mais.

Publicidade

Bacana, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está testando telas OLED da chinesa BOE para iPhones de 2020

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: LumaFusion, GoodReader, Bastion e mais!

Posts Relacionados