O melhor pedaço da Maçã.

Morre ex-chefe da Apple… Corps

Neil AspinallMorre Neil Aspinall, ex-chefe da gravadora dos Beatles

Morreu aos 66 anos Neil Aspinall, ex-chefe da gravadora Apple Corps, informaram hoje os ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, em comunicado divulgado em Londres. Aspinall, que morreu de câncer no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova York, era considerado por muitos na indústria musical o verdadeiro “quinto Beatle”, apelido que também foi dado ao produtor do grupo, George Martin. […] O comunicado não especifica a data da morte, apesar de o jornal britânico “Mail on Sunday” ter publicado no domingo que McCartney havia viajado para Nova York para ficar perto de seu velho amigo. […] Neil Aspinall deixa mulher, Suzy, e cinco filhos.

Segundo eles, Aspinall “trabalhou como motorista e segurança da banda, à qual transportava em um furgão aos shows antes de alcançarem o estrelato. À medida em que crescia a popularidade do grupo, Aspinall passou a atuar como representante e confidente dos Beatles até 1968, quando se tornou o gerente da Apple Corps.”

Publicidade

Ele dirigiu a gravadora de 1968 até o ano passado. Durante o período, produziu “The Beatles Anthology” (1995-1996) e “The Beatles 1” (2000), entre outros discos de grande sucesso.

Gostei do título sensacionalista que tá na capa do UOL: 😉

Neil Aspinall no UOL

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Toshiba em breve lançará SSD de 128GB de “baixo-custo”

Próx. Post

Saiba como desbloquear o seu celular

Posts Relacionados