O melhor pedaço da Maçã.

Novo acessório da Spansive carrega até quatro iPhones ao mesmo tempo, sem fio

Carregador sem fio Spansive Source

O AirPower nasceu e morreu (não necessariamente nessa ordem) com a promessa de carregar três dispositivos sem fio ao mesmo tempo sem a necessidade de posicioná-los em locais específicos na sua superfície. Como todos sabemos, a promessa acabou provando-se ambiciosa demais para a Maçã, mas uma pequena fabricante já conseguiu superá-la — e de fato colocar o produto à venda, o que é importante.

Publicidade

A Spansive lançou recentemente seu mais novo carregador sem fio, batizado de Source. O dispositivo é vendido como um acessório focado em famílias e casas com múltiplos moradores, e o motivo é bem simples: ele é capaz de carregar até quatro smartphones (sejam iPhones ou quaisquer aparelhos compatíveis com o protocolo Qi) sem fio, simultaneamente e sem posicionamento definido — basta colocar o aparelho no carregador e se despreocupar.

Além do suporte a quatro recargas sem fio simultâneas, o acessório conta ainda com duas portas USB-A para carregamento cabeado de outros dispositivos. A ideia, claro, é juntar os aparelhos eletrônicos de todo mundo da casa num mesmo local — e o fato de que os smartphones ficam em pé, numa superfície antiderrapante, é ótimo para que todo mundo possa checar rapidamente suas notificações quando precisar.

A Spansive diz ter desenvolvido uma tecnologia inteligente de múltiplas bobinas que reconhece a posição de cada aparelho no carregador e direciona “energia tridimensional” para aquele local. Um efeito colateral interessante dessa novidade é que o Source pode carregar até mesmo aparelhos com cases bem espessas, como as da OtterBox, ou com os famigerados PopSockets.

YouTube video

É bom notar que o acessório recarrega smartphones sem fio a uma potência máxima de 5W, o que representa uma queda em relação aos 7,5W máximos aceitos pelos iPhones — e uma queda maior ainda em relação a alguns aparelhos do mundo Android, que chegam a 10W. Ou seja, o carregamento aqui será lento. Apesar disso, a Spansive promete liberar atualizações automaticamente para o Source — já que, sim, o carregador conecta-se à sua rede Wi-Fi — e, futuramente, levar melhorias à velocidade de carregamento do dispositivo.

O Source pode ser adquirido no site oficial da fabricante por US$190 em duas cores, preta ou branca, ambas com acabamento em alumínio. Quem vai?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Benchmarks do novo MacBook Pro mostram bons avanços sobre a geração passada

Próx. Post

App IGTV do Instagram agora suporta vídeos em modo paisagem; Google Maps, Duo e mais são atualizados

Posts Relacionados