O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quais bancos funcionam nos browsers para Mac? Vamos descobrir juntos!

Apple money (maçã em cima de dinheiro)

O leitor Fabio Hofnik mandou uma sugestão de artigo muito legal, e decidi que a melhor forma seria escrevê-lo com a ajuda de vocês, leitores, e da própria equipe do site. Quanto mais pessoas colaborarem, mais completo ele ficará.

Publicidade

Apple moneyA idéia é reunirmos o máximo de informações possíveis sobre compatibilidade de browsers e os sites dos principais bancos do Brasil sobre a plataforma Mac. Como sabem, muitas dessas instituições só se preocupam com a chamada “maioria” e acabam investindo apenas na compatibilidade dos internet bankings com o Internet Explorer para Windows.

O ideal é que nos concentremos na compatibilidade de bancos entre Safari e Firefox, os dois navegadores mais utilizados em nossa plataforma. Porém, mesmo estes possuem diferentes versões, e precisamos saber de vocês exatamente qual browser e versão está utilizando, qual o banco testado, se o acesso foi via pessoa física ou jurídica, e qual foi a sua experiência.

Publicidade

Para começar, testei o acesso via pessoa física do Banco do Brasil, no meu MacBook Pro. No Firefox 3.0 Beta 4, não consigo passar da tela de login; consigo digitar a senha pelo teclado virtual, mas ao dar ok, a página só atualiza a volta para o mesmo lugar. Já no Safari 3.1, o acesso ocorre sem problemas, compatibilidade total.

Como o Fabio comentou, o pior que pode acontecer é você não poder gerenciar sua conta bancária pelo seu Mac, porque seu banco só funciona via IE. Vamos, juntos, montar uma tabela de compatibilidade e facilitar a escolha de banco por parte dos usuários de Mac. Colabore com suas experiências nos comentários deste artigo! Quando tivermos dados suficientes, publicaremos uma matéria completa aqui no MacMagazine. Obrigado a todos, desde já!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Impeça o Safari de abrir links em novas janelas

Próximo Artigo

Microsoft e Tellme analisam SDK do iPhone

Posts Relacionados