O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

As 25 pessoas mais poderosas quando o assunto é negócio [atualizado]

A revista FORTUNE fez uma lista das 25 pessoas mais poderosas no mundo dos negócios. Me senti no direito de transcrever apenas alguns. Confira a lista abaixo:

Publicidade

Steve Jobs1. Steve Jobs
Presidente e CEO – Apple

Durante as duas primeiras décadas de sua extraordinária carreira, o fundador da Apple Inc. alterou duas vezes a direção da indústria de computadores. Em 1977 o Apple II deu o pontapé inicial na era do PC. Já em 1984, com o lançamento do Macintosh, foi a vez da interface gráfica, que veio a se tornar um padrão da indústria. Também foi responsável pela impressora a laser e pela implementação da rede pessoal de computador.

Promoveu o desenvolvimento de tecnologias e desenvolveu um novo modelo de negócios para filmes de animação gráfica com a Pixar.

Com o retorno para a Apple em 1997, Steve Jobs revolucionou novamente com a criação do iPod. Com seu poder de persuasão, convenceu a indústria da música, as redes de televisão e Hollywood a distribuir seus respectivos conteúdos através da iTunes Store. Com o enorme sucesso das Apple Stores, deu uma lição de venda para pessoas que duvidavam da estratégia. No auge de sua criatividade e poder promocional, Jobs orquestrou a entrada da Apple no mercado de telefone celular com o lançamento do iPhone.

Publicidade

Cinco indústrias que Jobs conseguiu atingir: computadores, música, Hollywood, varejo e telefone móvel. Neste momento, ninguém possui influência superior a Steve Jobs no mundo dos negócios.

2. Rupert Murdoch
Presidente e CEO – News Corp.

Publicidade

3. Lloyd Blankfein
Presidente e CEO – Goldman Sachs

Eric Schmidt, Larry Page e Sergei Brin4. Eric Schmidt, Larry Page e Sergei Brin
CEO, Presidente de Produtos, Presidente de Tecnologia – Google

Publicidade

As ambições de Brin e Page, os fundadores do Google de apenas 34 anos, parecem não ter fim. Eles já revolucionaram a indústria de publicidade. Mas os bilionários não param por aí. Eles estão querendo mudar também a plataforma de telefonia móvel.

Absurdo? Muitos achavam que o Google sairia dos trilhos, mas a dupla, juntamente com Eric Schmidt, está mostrando que sua administração é madura. Eles criaram (AdWords), compraram (YouTube) e desafiaram os críticos que afirmavam que eles não conseguiriam administrar a empresa a longo prazo.

5. Warren Buffett
Presidente e CEO – Berkshire Hathaway

6. Rex Tillerson
Presidente e CEO – Exxon Mobil

Bill Gates7. Bill Gates
Fundador, presidente da Microsoft; fundador e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates

Bill Gates continua sendo um ícone da tecnologia, empresário e um líder de sua geração. Ele inventou a indústria de softwares consolidou a era do PC e já se mostrava uma força na internet.

Ainda com o intuito de transformar o modo como as pessoas trabalham e se comunicam, Bill Gates criou softwares para lidar com o mundo corporativo (telefone, email e mensageiro instantâneo).

Seus softwares estão em smart-phones e em breve estarão também na televisão. Também começou a investir no potencial da publicidade em redes sociais como o Facebook.

Desde 2000 ele tem um novo poder através de sua fundação Bill & Melinda Gates. Se aposentou da Microsoft e está dedicando todo o seu tempo para a fundação que possui hoje cerca de US$33 bilhões em recursos — e a promessa de mais alguns milhões de seu amigo e parceiro Warren Buffett (número 5).

A fundação tem como aspiração global melhorar a saúde e reduzir a pobreza. Outra meta de Bill Gates: reinventar a filantropia como ele reinventou a tecnologia da informação.

8. Jeff Immelt
Presidente e CEO – GE

9. Katsuaki Watanabe
Presidente – Toyota

10. A.G. Lafley
Presidente e CEO – Procter & Gamble

11. John Chambers
Presidente e CEO – Cisco

12. Li Ka-shing
Presidente – Cheung Kong Holdings e Hutchison Whampo

13. Lee Scott
CEO – Wal-Mart

14. Lakshmi Mittal

15. Jamie Dimon
Presidente e CEO – JP Morgan Chase

Mark Hurd16. Mark Hurd
Presidente e CEO – Hewlett-Packard

Quando assumiu o cargo em 2005, a HP estava mal. A diretoria tinha acabado de demitir Carly Fiorina. A moral da empresa estava baixa e os números também.

Mas tudo isso mudou. Nos resultados mais recentes, a empresa voltou a crescer. Tiveram lucro de 28% das receitas, e um crescimento de 15%. A HP também ultrapassou a Dell e agora é a líder no mercado de computadores pessoais. Também está lançando produtos inovadores como o sistema de vídeo conferência Halo. O preço das ações triplicou no comando de Hurd.

O que ele tem a dizer sobre isso? Muito pouco. Hurd evita aparecer, mas ninguém duvida de sua capacidade.

17. James McNerney
Presidente e CEO – Boeing

18. Marius Kloppers
CEO – BHP Billiton

19. Steve Schwarzman
CEO – Blackstone

20. Carlos Slim
Presidente – TelMex e Carso Foundation

21. Steve Feinberg
CEO – Cerberu

22. Indra Nooyi
Presidente e CEO, PepsiCo

23. Ratan Tata
Presidente – Tata Group

24. Bob Iger
CEO – Walt Disney

25. Bernard Arnault
Presidente e CEO – LVMH

Atualização (26/03/08 às 15:40): o Fred fez um artigo sobre essa lista, mas como o meu possui uma abordagem diferente, foi deixá-lo aqui. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nova beta do Yahoo! Messenger para Mac suporta conversação por voz

Próximo Artigo

Apple libera Security Update 2008-002 1.1 para o Leopard

Posts Relacionados