O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs ganha mais mudanças na interface, agora com um menu superior

A clássica interface via abas do Google Docs foi agora substituída por uma baseada em menus superiores tradicionais, mais simples, rápida e organizada.

Publicidade

Aparentemente, a idéia dos caras de criar um método de trabalho mais intuitivo e próprio para a web não funcionou. Estudo realizado pelo Docs User Research provou que, quando vistos separadamente, elementos da antiga interface do serviço não diziam muito para os usuários. Nomes de menu como File (Arquivo), Edit (Editar), Format (Formatar) e Tools (Ferramentas) são coisas mais comuns — o que eles normalmente procuram quando necessitam realizar alguma ação.

Confira os novos menos, abaixo:

Google Docs: menu File

Google Docs: menu File
Google Docs: menu Edit

Google Docs: menu Edit
Google Docs: menu Insert

Google Docs: menu Insert
Google Docs: menu Format

Google Docs: menu Format
Google Docs: menu Tools

Google Docs: menu Tools
Google Docs: menu Table

Google Docs: menu Table

Ele conta ainda, é claro, com um menu independente, do lado direito, “Share” (“Compartilhar”). Troca de arquivos entre amigos, familiares e colegas de trabalho é a base da suíte do Google, por isso tamanho destaque. Pelo menu, você pode convidar outros para editarem o documento junto com você, enviá-lo por email ou publicá-lo na web.

Google Docs: menu Share

Google Docs: menu Share

Por enquanto, a novidade fica apenas para o Docs; Spreadsheets e Presentations devem incorporar a nova interface em breve.

Recentemente, a suíte ganhou também a possibilidade de alterar o dono/criador de um documento. Para isso, na tela de gerenciamento dos seus arquivos, vá ao menu More Actions e selecione Change Owner.

Além disso, pastas podem agora ser coloridas tais como etiquetas do Gmail, facilitando a organização e identificação de grupos de documentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 3G já em produção?

Próx. Post

Nova beta do Yahoo! Messenger para Mac suporta conversação por voz

Posts Relacionados