O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft descontinuará teclado SwiftKey para iOS

DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com
SwiftKey

Um dos teclados de terceiros mais famosos para smartphones — tanto para iOS quanto para Android —, o SwiftKey será descontinuado no sistema operacional de iPhones.

Publicidade

A Microsoft, que adquiriu o software em 2016, anunciou no site de suporte da plataforma que retirará o aplicativo da App Store já no próximo dia 5 de outubro (próxima quarta-feira). No Android, ele continuará sendo disponibilizado normalmente.

Como acontece com qualquer aplicativo retirado da loja de apps da Maçã, o SwiftKey continuará funcionando caso você já o tenha instalado no seu aparelho.

Ao contrário de alguns desenvolvedores, que adotam soluções de software para impedir que o aplicativo funcione (mesmo instalado), a Microsoft permitirá que ele continue sendo utilizado normalmente.

Publicidade

A diferença, obviamente, é que você não conseguirá instalá-lo novamente caso o desinstale ou troque de aparelho, bem como não receberá atualizações com novos recursos ou correções de segurança.

Não será um cenário tão diferente do que os usuários do aplicativo para iOS vivenciam atualmente, visto que há quase um ano o app não recebe nenhuma atualização no sistema operacional da Apple.

Alguns fatores podem ter contribuído para a decisão da empresa de encerrar o app na plataforma, como o endurecimento das regras da Apple em torno de privacidade e a adoção de recursos antes exclusivos do SwiftKey pelo teclado do iOS nos últimos anos.


Ícone do app Teclado Microsoft SwiftKey
Teclado Microsoft SwiftKey de SwiftKey
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.4 (195 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple Car” deverá ter nova equipe formada ainda este ano, diz Kuo

Próx. Post

Homem é condenado após desviar milhares de produtos Apple

Posts Relacionados