O melhor pedaço da Maçã.

É encontrada no iOS 5 mais uma evidência de que a Apple estaria preparando um sistema de mapas próprio

Ícone - Google Maps do iOS

A especulação começou com duas aquisições feitas pela Apple [1, 2], depois veio uma indiscrição durante o caso “Locationgate”, seguida por uma patente reveladora. Os sinais indicando que a Maçã está preparando um sistema de mapas e localização próprio são fortes demais para ignorar, e agora mais uma peça desse quebra-cabeça foi descoberta pelo MacRumors na forma de um extenso texto de disclaimers legais exclusivos para informações de mapas no iOS 5.

Publicidade

Disclaimers legais do iOS 5

Há uma série de empresas citadas nesta seção: CoreLogic, Getchee, Increment P Corp., Localeze, MapData, Sciences Pty Ltd., DMTI, TomTom, Urban Mapping e Waze. As duas últimas merecem destaque por proverem serviços que se encaixam com a proposta de um novo serviço de localização, em especial a Waze, que produz apps para coletar informações em tempo real sobre tráfego.

Em todo caso, apesar de isto indicar que a Apple estaria buscando sua independência em relação ao Google (ou no mínimo construindo algo para enriquecer grandemente a experiência de seus clientes), são poucas as chances de vermos algo concreto com a chegada do iOS 5. Quem sabe em 2012… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP amplia suporte ao AirPrint para oito novos modelos de impressoras

Próx. Post

Macs continuam se disseminando em empresas, agora com 11% do total

Posts Relacionados