O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Air invadido dá prêmio de US$10 mil durante conferência CanSecWest

Concurso para hackers termina em 2 minutos com invasão de MacBook Air

[…] O hacker [Charlie Miller] foi o primeiro a invadir um […] MacBook Air nesta quinta-feira (e ganhar o prêmio máximo de 10 mil dólares) […], durante o concurso “PWN 2 OWN” na conferência CanSecWest. […] Ninguém conseguiu a proeza no primeiro dia do concurso, onde só eram permitidos ataques pela rede. No dia seguinte, porém, as regras foram relaxadas para que ações de usuários, como navegar ou receber emails, pudessem ser uma porta de entrada para ataques. Miller […] precisou de apenas 2 minutos para invadir ao redirecionar os responsáveis pelo concurso a um site que continha um malware que, acessado, dava controle do micro ao hacker. […]

Durante o evento, foram oferecidos como prêmios para os vencedores um Sony Vaio, um Fujitsu U810 ou um MacBook. De acordo com o IDG Now!, Miller firmou um acordo de não divulgar a brecha até que a Apple fosse notificada da vulnerabilidade. Para terem uma idéia, ele foi um dos primeiros a quebrar também o sistema fechado do iPhone.

Publicidade

No ano passado, o vencedor, Dino Dai Zovi, explorou uma brecha no QuickTime e levou o prêmio para casa. Ele não participou desta edição, dizendo que queria “deixar outra pessoa ganhar.” Hehehe, arrogante? Nem um pouco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quem corrige suas vulnerabilidades mais rápido: Apple ou Microsoft?

Próx. Post

EXAME traz informações sobre expansão da Apple em território brasileiro

Posts Relacionados