O melhor pedaço da Maçã.

Apple permitirá uso de chaves físicas para autenticar logins

Além de expandir a criptografia de ponta a ponta para ainda mais categorias de dados do iCloud, a Apple também anunciou hoje dois outros novos recursos de segurança projetados para proteger usuários contra ameaças aos seus dados na nuvem.

Publicidade

Com as Chaves de Segurança do ID Apple, usuários terão a opção de adicionar uma chave física para fazer login em seu ID Apple. Já com a Verificação de Chave de Contato do iMessage, usuários poderão checar se estão se comunicando com um dispositivo realmente usado por quem se espera.

Nossas equipes de segurança trabalham incansavelmente para manter os dados dos usuários seguros e, com a Verificação de Chave de Contato do iMessage, Chaves de Segurança e Proteção Avançada de Dados para iCloud, os usuários terão três novas ferramentas poderosas para proteger ainda mais seus dados e comunicações mais confidenciais.

Craig Federighi, vice-presidente de engenharia de software da Apple

Mais precisamente, as Chaves de Segurança do ID Apple exigirão o uso de tokens físicos de autenticação de terceiros (como os da Yubico) para proteger ainda mais uma conta. Para usuários que ativam esse recurso, a autenticação será feita ao inserir ou aproximar (via NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.) o token do aparelho, de forma que a notificação para aprovar o login não será enviada para outros dispositivos, nem por SMS2Short message service, ou serviço de mensagens curtas., ligação ou email.

Já a Verificação de Chave de Contato do iMessage permitirá que os usuários que enfrentam “ameaças digitais extraordinárias”, como jornalistas, ativistas de direitos humanos e funcionários do governo, verifiquem com ainda mais facilidade se estão trocando mensagens apenas com as pessoas que realmente desejam. Sendo assim, em conversas entre usuários que ativaram o recurso, os usuários são alertados se um invasor conseguir violar servidores em nuvem e inserir seu próprio dispositivo para espionar a conversa.

Publicidade

Como uma camada adicional de segurança, os usuários poderão comparar um código de verificação de contato pessoalmente, no FaceTime ou por meio de outra chamada segura para verificar se estão se comunicando apenas com quem pretendem, fazendo par às funcionalidades do Modo de Bloqueio do iOS 16.

A Apple informou que as Chaves de Segurança do ID Apple estarão disponíveis globalmente no início de 2023, assim como a Verificação de Chave de Contato do iMessage.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia criptografia de backups e mais dados do iCloud

Próx. Post

Apple desiste de escaneamento de fotos contendo nudez infantil

Posts Relacionados