O melhor pedaço da Maçã.

Como criar ringtones facilmente para seu iPhone

Ringtones!Enjoado de ouvir sempre os mesmos sons padrões do aparelho, resolvi procurar uma maneira de colocar trechos das minhas músicas como toque: fiz uma consulta ao Google e, para minha surpresa, achei milhares de tutoriais de diferentes softwares e sistemas operacionais, alguns complicados e outros só para profissionais que trabalham com áudio o dia todo! Pensando em ajudar os leitores com o mesmo interesse, comecei a testar alguns métodos e, depois de instalar uns três programas de edição de áudio e não ter tido sucesso, encontrei um aplicativo no Installer criado por Eric Degrange chamado Ringtones!.

Publicidade

Opções do Ringtones!Com essa solução, não é preciso baixar nenhum software em seu computador, nem para salvar o resultado em seu iPhone, nem para editar a música. Tudo é feito no próprio iPhone de uma forma muito simples e extremamente fácil, utilizando as músicas de sua biblioteca ou o microfone. =)

Com o Ringtones! você escolhe uma música, define em qual momento dessa música quer que seu toque comece, sua duração e pronto! O aplicativo automaticamente cria um arquivo baseado nas informações que você deu e salva no local apropriado. Depois é só ir em Configurações » Sons » Toque, e escolher seu novo ringtone. Ele permite ainda uma prévia para você ver como vai ficar antes de mandar converter e uma opção de criação rápida de toques a partir da música escolhida.

Publicidade

Source do Ringtones!Para conhecer e começar a criar seus toques personalizados a partir de suas músicas preferidas é só incluir o endereço http://i.danstaface.net nos Sources do Installer de seu iPhone jailbreaked e, depois, procurar pelo aplicativo Ringtones dentro da pasta Multimedia e instalá-lo.

Seu criador promete ainda melhorar a versão atual com novas funcionalidades como: criar ringtones personalizados para as mensagens, alterar o nome dos ringtones criados, alterar o volume e adicionar mais preferências para usuários avançados.

Se você gostou e quiser “ajudar” seu criador a “comprar algumas cervejas”, acesse o site do aplicativo e doe alguma quantia através do PayPal.

Publicidade

Observação: o aplicativo citado foi testado e funcionou bem em aparelhos com firmwares 1.1.3 e 1.1.4.

Abrimos um tópico em nosso FÓRUM para tirar eventuais dúvidas sobre o assunto. Clique aqui para visitá-lo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: alternativas à tortura por afogamento

Próx. Post

Projeto Pwnage para o iPhone abre um mundo de possibilidades para seu ecossistema

Posts Relacionados