O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: universidades podem estar ficando com cara de extensões das Apple Stores

Computadores de universitários - Hudson Square Research

Uma pesquisa divulgada hoje pela Hudson Square Research confirma resultados obtidos em agosto pela Student Monitor e expandindo o foco além de computadores para assegurar que, nos campi universitários, a Apple impera.

Publicidade

Computadores de universitários - Hudson Square Research

Celulares de universitários - Hudson Square ResearchA amostragem foi bem limitada (apenas 212 estudantes em 7 instituições), mas trouxe resultados interessantes: Apple e Dell estão empatadas em número de computadores comprados nos últimos três meses, com 38% cada; iPhones são, de longe, os smartphones preferidos pelos estudantes que adquiriram um recentemente, ficando atrás apenas da Research In Motion, no total de fabricantes. O iPad está empatado com o Kindle, tendo 48% de share de ereaders e tablets cada um. Por que a categoria foi unificada, eu não sei, mas a falta de outras tablets no mercado pode ser uma causa.

Tables e ereaders de universitários - Hudson Square ResearchMP3 players de universitários - Hudson Square Research

Já os iPods dominam 95% do mercado de tocadores de músicas entre os universitários entrevistados — nada muito surpreendente, nos Estados Unidos. Não é à toa que esse segmento da Maçã não tem crescido tanto: simplesmente não tem mais pra onde. 😛

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Localytics explica por que usuários de iOS demoram mais a se atualizar do que os de Android

Próx. Post

FireRocker: ouça mais de 1.600 estações de rádio diretamente no seu iPhone/iPod touch

Posts Relacionados