O melhor pedaço da Maçã.

Use um iPhone para espalhar seu bom gosto musical com o MyStream

Ícone do MyStream

MyStreamNo começo da semana falamos do Eavesdrop, um app que permite transmitir suas músicas via Wi-Fi ou Bluetooth para iGadgets que estejam ao seu redor, mas parece que ele acaba de ganhar um concorrente gratuito: o MyStream tem essa mesma funcionalidade e alguns atrativos a mais.

Publicidade

O primeiro deles, claro, é o preço irresistível — US$0 na App Store [5,5MB; requer o iOS 4.1 ou superior] —, mas o funcionamento dele também tem um diferencial muito interessante. Ao iniciá-lo, você cria um nome de usuário, faz uma playlist e aperta o botão “Enable Streaming”. Quem estiver ao redor usando o mesmo app vai poder ver que você está transmitindo (com o nome que você criou, entendeu?) e ouvir o que estiver tocando.

Só que tem mais: as demais faixas da playlist ficam visíveis e é possível ouvir um preview delas ou então comprá-las com um clique, direto da iTunes Store.

Parte da estratégia de monetização do MyStream vem da participação nessas vendas feitas direto do app, além de ele ter iAds. E, para quem não suporta mais a mania de tudo ser “social” hoje em dia, este é um app que não pretende ter nada do tipo… ou melhor, ele é “social” de verdade: você sai na rua, vê gente, interage diretamente e compartilha seu bom gosto musical com quem está a um “Ei, que playlist legal!” de distância.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google aprimora resultados de buscas por ações de empresas em dispositivos móveis

Próx. Post

Software de manutenção para Mac OS X, Cocktail chega à versão 4.9

Posts Relacionados