O melhor pedaço da Maçã.

iPods responsáveis por iOnda de crimes… cada uma!

Mãos pra cima, isto é um iAssalto!!

Mãos pra cima, isto é um iAssalto!!

Em uma sensacional pesquisa feito pelo Urban Institute, e publicada aqui, foi descoberto que o iPod é responsável por uma onda especial de crimes do século XXI. Segundo a brilhante pesquisa, ao ser um aparelho de grande valor, a vedete da Apple nos últimos anos atrai a atenção de bandidos, que muitas vezes usam de violência para conseguir o “tocador” de música. O interessante é que, ao longo de toda a matéria, a culpa dessa violência… é do iPod!

Publicidade

Sempre desconfiei que o iPod fosse mesmo o responsável por iCrimes. Aliás, já sabia disso desde que os carros de luxo se tornaram responsáveis pelos autoCrimes, e luxuosas mansões, responsáveis pelos houseCrimes. Concluindo: quem tem dinheiro deveria preocupar-se muito mais e desfazer-se dele (me ofereço para ajudar nessa boa causa), porque muito dinheiro pode ser responsável também por moneyCrimes.

Desde que os iPods começaram a usar armas de fogo, isso tem se tornado um problema gravíssimo. Já tentaram fazer um plebiscito, abolindo o uso de armas de fogo por qualquer iPod, porém este reclamou que a lei deveria valer também para Zen e Zune. O resultado: iPods perigosíssimos, criminosos, fazendo milhares de vítimas.

Publicidade

Ou seja… a pitomba da segurança nas ruas e as punições severas para quem comente um crime, isso não é responsável. Mas o iPod, sim. Ou qualquer outra coisa valiosa, sim. Em outras palavras: NÃO USE JÓIAS, elas podem te matar sufocado, ou com uma facada, ou com um tiro.

Dá vontade de mandar esses “pesquisadores” voltarem para o jardim de infância, para que aprendam a fazer uma pesquisa decente. Óbvio que o que eles querem dizer é que, com o iPod, apareceu um novo tipo de violência urbana. Mas essas coisas acontecem em lugares onde não há segurança, onde os delinqüentes não têm medo de agir. Isso não foi frisado.

[Dica do Sérgio Araújo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sim, o SDK do iPhone tem suas limitações

Próx. Post

O rosto de Steve Jobs montado com produtos da Apple

Posts Relacionados