O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: geolocalização e escudos contra impulsos eletromagnéticos

Patente de escudo eletromagnético

Atualmente, iGadgets podem usar triangulação de antenas de celular ou bases Wi-Fi para auxiliar a determinação de sua posição geográfica, só que a Apple está olhando adiante. Numa patente recém-publicada, a Maçã descreve um método de posicionamento usando antenas WiMAX.

Publicidade

Patente de geolocalização via WiMAX

O objetivo deste sistema de localização é bem genérico e se encaixa com o que já temos traçado em linhas gerais no mercado: usar a posição do usuário para apresentar promoções, notícias e notificações de emergência. Contudo, pelo fato de esta patente tratar de um tipo de comunicação ainda inédito em gadgets da Apple, a coisa fica um pouco mais interessante.

· · ·

Publicidade

Você acha que o iPod touch é fino? Um dos últimos inventos publicados pelo pessoal de Infinite Loop pode fazer com que ele fique mais fino ainda. Um pouco da espessura de todo gadget advém dos escudos contra impulsos eletromagnéticos que precisam ser aplicados sobre componentes eletrônicos sensíveis. O que a Apple propõe é mudar completamente a forma como esses escudos são aplicados.

Patente de escudo eletromagnético

A patente descreve uma forma de instalar esse tipo de proteção usando materiais especiais, que se moldem aos componentes que devem revestir. Primeiro seria aplicada uma camada de material isolante; em seguida, o escudo condutor propriamente dito. Por necessitar de menos espaço interno, esta técnica permitiria a construção de gadgets ainda mais finos que os de hoje.

Publicidade

Eu só não sei se o pessoal da iFixit aprovaria isso: deve ser bem complicado remover um escudo desses, moldado na forma dos componentes. 😛

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários da Apple gravam vídeo de apoio ao projeto “It Gets Better”

Próx. Post

Arrecadação da Apple durante o segundo trimestre pode ter chegado a US$24,42 bilhões

Posts Relacionados