O melhor pedaço da Maçã.

Google e Android: aquisição do Skype?

Google AndroidO Google pode estar por trás de mais um projeto revolucionário para as massas: o fim dos planos de minutos em telefones celulares. Enquanto o Android promete dar aos usuários mais poder e abrir novas possibilidades em seus telefones, a empresa pode estar mirando também as grandes operadoras de telefonia.

Publicidade

Como? Simples: comprando o Skype ou, no mínimo, firmando uma bela parceria. O TechCrunch descobriu esta semana que o Google está, de fato, tendo conversas com o eBay. Ele pode estar trabalhando para integrar seus serviços GrandCentral, Google Talk, VoIP e outros — como o Google 411 — dentro da comunidade Skype.

SkypeApesar de já ser possível hoje rodar o Skype em alguns telefones celulares, a solução ainda não pegou — isto é, não foi adotada pela grande massa. Ao lado do Android, o Skype móvel tem grande chances de dominar o mercado.

Publicidade

Aparelhos com o sistema do Google deverão se disseminar rapidamente pela comunidade de código-aberto e, uma vez que é baseado no Linux, deverá ser estável o suficiente para rodar aplicativos VoIP muito bem. Junto com o GrandCentral, usuários poderão receber chamadas e mensagens onde quer que estejam. Desta maneira, a extinção dos tradicionais planos por minutos terá data marcada.

Hoje em dia, paga-se normalmente taxas separadas mensais para planos de voz e dados em telefones celulares. Porém, tal como já ocorreu a grande mudança no pagamento de ligações de longa distância para uma taxa única mensal, a tendência é que o mesmo ocorra para voz e dados em telefones celulares. Vamos torcer para que não demore.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Windows 7 poderá chegar em 2009 com ambiente de emulação estilo Classic

Próx. Post

Eltima desenvolve decompilador e otimizador de arquivos SWF (Flash) para Mac OS X

Posts Relacionados