O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de Mac agora têm rede social exclusiva

Que idéia mais sem noção: justo no momento de maior expansão da base de usuários de Mac e de sua interação e pacífica convivência com outros sistemas operacionais — bom, pelo menos na parte técnica –, surge uma rede social (já que esta é a obsessão da vez na internet) exclusiva para usuário de Macs. A net4mac, na minha opinião, foi criada para aproximá-los e para afastar os outros, já que para acessá-la é preciso baixar um programa que só existe para Mac!

Publicidade

net4mac

Até achei interessante a idéia de se ter um programa para acessar a rede, pois ele pode aproveitar recursos nativos do sistema operacional (como o Core Audio, Animation, Image, Data etc). Isso é muito comum com o Mac OS X: iCal, Agenda, iChat, Mail e outros integram-se mutuamente e a muitos outros programas, de inúmeros desenvolvedores.

Mas depender desse programa é idéia de jerico: um belo dia seu Mac estraga, você está viajando ou no trabalho, onde só há PCs, e o Mac mais próximo está a quilômetros de distância. E agora, José?

net4mac

net4mac: clique para ampliar.

Acho que iniciativas exclusivistas como essa só servem para aumentar o mito de que usuário de Mac são arrogantes, fechados etc. — nós, do MacMagazine, somos muito legais! Sugiro que abram essa rede a todos, tanto via web quanto via aplicativo, e deixem os próprios usuários se agruparem, já que no cadastro eles perguntam qual é o seu Mac e ainda mostram o modelo em seu perfil. É só repetir a dose com processador e sistema operacional (Windows XP, Vista, 2000, Linux, FreeBSD…) que o povo se vira — essas opções até já existem nesta rede, mas são para quem possui outro computador em casa e, como o programa só existe para Mac, acaba dando na mesma. O que não dá é criar uma panelinha dessas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eltima desenvolve decompilador e otimizador de arquivos SWF (Flash) para Mac OS X

Próx. Post

Antes que recomecem os rumores…

Posts Relacionados