O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Windows 7 poderá chegar em 2009 com ambiente de emulação estilo Classic

Bill Gates e WindowsO chefe da Microsoft, Sir Gates, revelou ontem em seminário sua expectativa de que o Windows 7 seja lançado em 2009 — aparentemente, a empresa está em processo de desenvolvimento acelerado.

Publicidade

Porém, muito me preocupa ele fazer uma afirmação dessas, quando a própria previsão para 2010 já era bastante otimista. Não se surpreenda com novos atrasos.

A idéia da Microsoft é manter um ciclo de três anos entre novos lançamentos do seu sistema operacional. Este, segundo Gates, será focado em avanços tecnológicos, integração com telefones celulares aprimorada e mais suporte para controles touch e multi-touch — tais como os encontrados na Surface, da própria Microsoft.

De acordo com o Electronista, o Windows 7 poderá trazer, também, uma nova camada de emulação, tal como o já abandonado Classic do Mac OS X — isso porque a Microsoft pretende renovar completamente o seu código, deixando de lado compatibilidade nativa com aplicativos desenvolvidos até o Vista.

Ambiente Classic do Mac OS X

Ambiente Classic do Mac OS X

Tal como ocorria com o Classic, uma nova interface unificada ao sistema será chamada sempre que um software não-atualizado para o Windows 7 for iniciado. Na prática, uma máquina virtual é criada para esses aplicativos, fazendo com que eles pensem que um ambiente normal de execução existe.

É bom que isso funcione bem, senão a Microsoft pode estar com um belo pepino em suas mãos. O código do Windows está sobrecarregado demais, os caras já perderam o controle entre tantas linhas de código, e uma das suas maiores “virtudes” é retrocompatibilidade de aplicativos. Pela primeira vez, eles podem estar tomando a decisão de abrir mão disso para colocar o próprio sistema operacional em ordem.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iGod: pague seus iPecados online

Próximo Artigo

Google e Android: aquisição do Skype?

Posts Relacionados