O melhor pedaço da Maçã.

Aprenda a ajustar a hora automaticamente… no Windows XP Professional

Relógio masculinoPara não dizer que só falamos de Mac neste blog, aqui vai uma dica também para o pessoal que precisa usar Windows, e que ainda tem o Windows XP Professional, que é, para mim, a melhor versão até o momento.

Publicidade

Como todo usuário de Mac OS X sabe, o sistema operacional da Apple tem uma opção para que o computador possa ajustar seu dia e hora automaticamente, através de dados enviados por servidores específicos disponíveis na internet. Ou seja, você conecta seu Mac à “grande rede”, e já tem data e hora corretas no sistema.

Pois isso também é possível no Windows XP! Será mesmo? Aos mal-humorados de plantão, melhor não continuarem lendo este texto. Já você, que está de bem com a vida…

O processo é bem simples: clique duas vezes no relógio do Windows — abaixo, à direita, para quem ainda não o localizou até hoje, em 7 anos de Windows XP e quase 13 de Windows com a mesma interface. Depois, na guia “Horário na Internet” (eu prefiro chamar de “orelha”, mas tive uma namorada que falava “guia”, e fiquei com trauma, nada perto do que foi a Time Machine…), você marca a caixinha “Sincronizar automaticamente com um servidor de horário na Internet”, aperta o botão “Aplicar”, depois “Atualizar agora” e…

Publicidade

Não funciona

…e claro que não funciona. O servidor RPC está de férias, não disponível, pelo menos para o meu PC. Por isso, melhor ajustar tudo manualmente mesmo, ou comprar um relógio. Isso é Windows, não é OS X!!

Infelizmente ainda preciso do sistema de Redmond para algumas coisas aqui em casa. Fazer o quê?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft não bota medo em ninguém: mais uma vez rejeitada pelo Yahoo!

Próx. Post

Apple até na sua cozinha

Posts Relacionados