O melhor pedaço da Maçã.

Fábrica de cabos Lightning na Índia pausa após grande incêndio

Incêndio na fábrica da Foxlink, na índia

Não bastasse ter sofrido com os lockdowns ocorridos nos últimos meses na China, agora a Apple pode enfrentar problemas também na Índia.

Publicidade

Isso porque, na última segunda-feira (27/2), houve um grande incêndio em uma fábrica da Foxlink, que é a principal fornecedora de cabos Lightning para a Apple. O incidente ocorreu no sul do país, em Andhra Pradesh, e parte do prédio chegou a desabar, conforme divulgou a Reuters.

🚨 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🚨
A Apple interrompeu a produção de seu produto na Índia após um grande incêndio na fábrica da Foxlink, uma fornecedora da Apple em Andhra Pradesh. Nenhuma vítima relatada até agora. #AppleIndia #Apple

Felizmente não houve vítimas, porém J Ramanaiah, líder do departamento de bombeiros do distrito de Tirupati, afirmou que o fogo chegou a danificar cerca de 50% do maquinário da fábrica, causando uma perda estimada de aproximadamente 1 bilhão de rúpias (cerca de R$63 milhões), segundo a administração comunicou.

De acordo com trabalhadores da fábrica, o incêndio teria iniciado no intervalo do almoço e estava “incontrolável”. Ramanaiah contou que o fogo teria demorado a ser contido por defeito nos sistemas de seguranças, incluindo detectores de fumaça, sprinklers e hidrantes.

Publicidade

Por conta das perdas, a Reuters revelou ontem que dificilmente a fábrica voltará a funcionar antes de dois meses. Uma fonte inclusive afirmou que ela seria uma fornecedora importante para a Apple no país e que “poderia haver possíveis interrupções na cadeia de suprimentos para iPhones fabricados na Índia”.

Nem a Apple e nem a Foxlink se manifestaram sobre o caso, porém representantes da Maçã teriam visitado as instalações para reuniões ainda ontem.

via AppleInsider, Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo reforça chegada de Mac Pro com Apple Silicon

Próx. Post

TikTok adiciona limite de uso de uma hora para jovens

Posts Relacionados