O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Curitiba recebe investimento de R$80 mil para implementação de pontos Wi-Fi

Jacarés, pedalinhos e notebooks

A maioria dos usuários curitibanos ainda não sabe, mas o acesso Wi-Fi público já está disponível na cidade. Na semana passada, a administração municipal colocou no ar dois hotspots, no Mercado Municipal e na Rua da Cidadania da Matriz (na Praça Rui Barbosa). Esta semana entram em funcionamento quatro outros pontos, todos no Parque Barigüi. O investimento total foi de R$80 mil, sendo metade na infra-estrutura do Barigüi e o restante nos outros dois pontos. O projeto ficou seis meses em desenvolvimento e, se for bem sucedido, deve chegar a outros parques da cidade, como o Jardim Botânico e o Tanguá. […]

Parque Barigüi, em Curitiba (PR)

Parque Barigüi, em Curitiba (PR)

De acordo com a Gazeta do Povo, para garantir a segurança dos usuários de notebooks em áreas abertas — e, a partir de agora, provavelmente mais visadas —, o secretário de administração do município, José Richa Filho, afirmou que também está sendo implementado um sistema de monitoramento do parque com câmeras de segurança.

Publicidade

“…o deck do lago, onde há um bar, vai ganhar réguas com tomadas para que os usuários conectem os micros à rede elétrica com segurança”. Esta é mais uma medida para concentrar os usuários em áreas mais vigiadas. Outros estabelecimentos do parque serão incentivados a fazer o mesmo tipo de mudança, a fim de atrair mais pessoas que desejarem utilizar o serviço.

O Parque Barigüi contará com uma conexão de 2Mbps, compartilhada por todos os seus pontos de acesso. No caso de algum evento especial, por exemplo, a velocidade poderá ser aumentada de um dia pro outro, segundo Fernando Matesco, coordenador do projeto no Instituto Curitiba de Informática — ICI, organização que cuida da infra-estrutura de tecnologia da administração municipal.

Publicidade

Pronto. Agora os curitibanos poderão checar seus emails em iPods touch enquanto fazem cooper em volta do parque. Never be offline!

[Dica do Arimathéia Otto, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

As Leis de Murphy atacam: a USB que nunca entra de primeira

Próximo Artigo

Wireless Notebook Optical Mouse 3000 da Microsoft em novas cores

Posts Relacionados