O melhor pedaço da Maçã.

Threads testa tópicos populares, mas com algumas peculiaridades [atualizado]

Os trending topics, um dos recursos mais populares do X (antes, Twitter), parecem estar finalmente desembarcando no Threads — mas não da forma como estamos acostumados.

Publicidade

De acordo com Mark Zuckerberg, os today’s top topics (ou tópicos populares de hoje, em tradução livre) já começaram a ser testados nos Estados Unidos e deverão ser lançados em outros países (e para outros idiomas) futuramente.

Ao contrário da funcionalidade do X, que pode ser quase completamente automática e formada diretamente a partir de termos mencionados na plataforma, os tópicos do Threads serão baseados nos sistemas de inteligência artificial da Meta.

Por isso, em vez de termos aleatórios, como os que estamos acostumados a ver na rede social de Elon Musk, no Threads teremos verdadeiramente tópicos com títulos que tentam resumir em poucas palavras determinado tema.

Mas não ache que esses temas serão escolhidos deliberadamente pela plataforma. Conforme informado ao TechCrunch, eles serão baseados no que as pessoas estão engajando — embora, aparentemente, a Meta tenha um maior controle sobre isso.

Publicidade

O algoritmo considerará métricas como a quantidade de pessoas falando sobre determinado assunto e a rede social contará com uma equipe de especialistas para garantir que os tópicos não violem as diretrizes da rede social.

Um probleminha…

Aparentemente, uma decisão da Meta de restringir ainda mais conteúdos ligados a política nas suas redes sociais vem sendo recebida negativamente pelos usuários — é possível perceber isso rapidamente lendo as respostas em destaque no post de Zuckerberg.

Publicidade

Isso leva a uma preocupação sobre a possibilidade de a empresa restringir o assunto também nos today’s top topics — embora a Meta tenha dito ao site que conteúdos políticos também poderão se tornar tópicos na plataforma.

Só removeremos tópicos políticos se eles violarem nossas Diretrizes da Comunidade ou outras políticas de integridade aplicáveis. Os tópicos de hoje visam refletir tópicos oportunos e relevantes no aplicativo e não são recomendações personalizadas.

Resta saber o quanto essas diretrizes influenciarão no que vai e no que não vai aparecer nesses tópicos mais populares…

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro21/03/2024 às 14:08

Algumas semana após anunciar os testes da sua versão do recurso de tópicos populares, Zuckerberg anunciou no Threads que a novidade está sendo liberada — porém apenas nos EUA, por ora.

Ainda não há informações sobre quando o recurso será expandido para outras regiões — nem quais. Nós, é claro, vamos continuar de olho.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 326.0 (130.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bancos russos burlam sanções na App Store com “Cavalos de Troia”

Próx. Post

Apple Watch ajuda homem a diagnosticar fibrilação atrial nos EUA

Posts Relacionados