O melhor pedaço da Maçã.

Netblender lança BD Touch, solução para conexão de iPhones com aparelhos Blu-ray

A Netblender anunciou hoje o lançamento oficial do BD Touch, tecnologia criada para permitir a interação de iPhones e iPods touch com aparelhos Blu-ray. Através da conexão de rede sem fio de ambos, vídeos, áudios, textos e comandos de controle podem ser transferidos pelo ar.

Publicidade

BD Touch

A interface sofisticada do iPhone permite uma interação sem precedentes quando comparado com qualquer outro aparelho portátil. Aplicativos BD Touch podem usar os recursos de localização geográfica do iPhone, sensores 3D e seu teclado QWERTY virtual. A novidade funcionará com qualquer player Blu-ray compatível com o BD Live, tal como o próprio PlayStation 3, da Sony.

Quer mais? A tecnologia permitirá que cópias digitais de filmes (lembram da iTunes Digital Copy?) sejam transferidas para iPhones, que coleções de discos sejam catalogadas nos aparelhos enquanto estes oferecem sugestões de filmes ao usuário, visualização de informações gerais sobre o filme enquanto este é reproduzido e até mesmo que se transforme o iPhone em um controlador de jogos já disponíveis em discos Blu-ray.

Publicidade

Confira um comercial do BD Touch baseado na série de VTs criados pela Apple para o iPhone:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9FfllgnS4WA[/youtube]

A Netblender disponibilizará seu SDK para todos os desenvolvedores de aplicativos para iPhones, para que desde já eles possam começar a explorar a interatividade dos aparelhos com dispositivos Blu-ray.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! inicia testes do Google AdSense em suas buscas

Próx. Post

MacBook Pro participa de cerimônia de casamento online

Posts Relacionados