O melhor pedaço da Maçã.

Rapidinhas do MM: Unreal Development Kit exportando para iOS, Kraken à solta e Symbian na liderança

Epic Citadel

Periodicamente, reunimos nas Rapidinhas do MM tópicos sucintos com assuntos menos relevantes, que não achamos significantes o suficiente para virarem artigos completos por aqui, mas que podem interessar a muitos de vocês.

Publicidade

Eis a nossa seleção de hoje. 😉

Epic Citadel

  • Unreal Development Kit poderá ser usado para criar app para iOS (Joystiq): os mais de 350 mil desenvolvedores independentes que usam a versão gratuita do UDK poderão lançar seus games para iOS, agora que a Apple relaxou as restrições de sua plataforma móvel e a Epic Games decidiu incorporar esta funcionalidade ao kit de desenvolvimento. E, por sinal, o Epic Citadel (app gratuito de demonstração da engine, ilustrado acima) já foi baixado mais de um milhão de vezes.
  • Mozilla libera novo benchmark de JavaScript chamado Kraken (ReadWriteWeb): segundo Rob Sayre, engenheiro da Mozilla, o Kraken foi criado com o objetivo de criar um teste de desempenho capaz de reproduzir cargas de trabalho realistas e, assim, impulsionar o avanço dos browsers modernos por dar aos desenvolvedores uma visão mais clara do que realmente precisa ser melhorado. Gratuito e de código aberto, o Kraken já indica que a versão 4 do Firefox é duas vezes e meia mais rápida que a 3.6. Nada mal, hein?
  • Firefox 4 chega à sua sexta versão beta (The Mozilla Blog): no Mac OS X, a Mozilla fez uma correção em plugins que impedia que usuários digitassem em certas páginas da web — mostrando caixas brancas estranhas sobre sites. O download já está disponível aqui.
  • Usuários de Symbian são os que mais clicam em propagandas (Wired): uma pesquisa conduzida em agosto pela Smaato, empresa que cuida de uma plataforma de anúncios para apps e sites móveis, indicou que é nos smartphones da Nokia e nos celulares comuns que estão as maiores CTRs (Click Through Rates), enquanto o iOS fica na média e o Android, em último lugar. As causas para isso não são claras, mas poderiam ter a ver com as telas dos aparelhos ou com o perfil dos usuários do Symbian. Eu apostaria em cliques não-intencionais. 😛

CTR em plataformas móveis - Smaato

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Experimento: tornar um app universal ajuda a aumentar sua exposição na App Store

Próx. Post

Vídeos comparam diversos aspectos do iPhone 4 com o iPod touch de quarta geração

Posts Relacionados