O melhor pedaço da Maçã.

Que os justos paguem pelos pecadores

Acesso ao WordPress pode ser bloqueado no Brasil por ordem judicial

Uma ordem judicial da 31ª Vara Civel do Tribunal de Justiça de São Paulo, que pede o bloqueio de um blog do WordPress com conteúdo criminoso, pode retirar do ar todos os blogs hospedados no serviço, revelou a Abranet (Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet). […] A associação foi intimada a tomar as providências necessárias para tirar do ar o site – cujo endereço corre sob segredo de justiça. […]

Pois é, mais de um ano depois do absurdo que foi o bloqueio do YouTube por causa da putaria da Cicarelli, agora me vêm com essa?

Publicidade

WordPress.com

Que fique claro — já que acho que não ficou bem delineado na notícia original do IDG Now!: trata-se do bloqueio de todos os sites hospedados no WordPress.com, e não de sites baseados em WordPress no geral — como o próprio BLOG.MACMAGAZINE. Tecnicamente não é possível bloquear apenas um endereço, por isso os caras querem banir o domínio inteiro. É o mesmo que impedir o acesso a todos os blogs hospedados no Blogspot (Blogger).

A alternativa cabível para a resolução do caso que, felizmente, também corre nas discussões, é o pedido da remoção do site direto ao administrador do serviço WordPress.com. Espero que sejam sensatos e sigam este caminho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wireless Notebook Optical Mouse 3000 da Microsoft em novas cores

Próx. Post

Yahoo! inicia testes do Google AdSense em suas buscas

Posts Relacionados