O melhor pedaço da Maçã.

Displays dos iPhones 14 Pro usam processo especial de fabricação

iPhones 14 Pro e 14 Pro Max de frente com destaque para a Ilha Dinâmica

Como tanto divulgado pela Apple, a Ilha Dinâmica (Dynamic Island) é uma nova forma de interação do iPhone — e, convenhamos, representa um truque de software brilhante para fazer uso da mudança no design dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max.

Publicidade

Mas fabricar um display com dois furos na parte superior (para os sensores do Face ID e a câmera frontal) não é fácil; para isso, a Apple fez com que a Samsung desenvolvesse uma tecnologia específica para fabricar as telas sem danificá-las, conforme divulgado pelo The Elec.

Mais precisamente, tais furos nas camadas do display podem expor os pixels da borda à umidade e ao oxigênio, levando a danos e problemas de qualidade que seriam visíveis para o usuário.

Isso ocorre por causa da exibição do primeiro furo aplicada à linha do iPhone 14 Pro. Para fazer um furo dedicado à lente da câmera frontal, entre outros, na parte superior da tela OLED, deve-se fazer um furo no pós-processo (processo do módulo). Se o encapsulamento de filme fino for danificado, o OLED é exposto à umidade e ao oxigênio, e a vida útil do produto é drasticamente reduzida.

Nesse sentido, a Samsung construiu uma espécie de “barragem” que separa os furos dos pixels ao redor. Para tanto, a fabricante usou equipamentos de jato de tinta nos displays dos iPhones 14 Pro — em vez da sua tecnologia a laser existente.

Publicidade

A Samsung Display é conhecida por usar equipamentos de jato de tinta para construir uma barragem que separa o furo do restante da área após fazer encapsulamento de filme fino na linha OLED do iPhone 14 Pro e para nivelar áreas com alturas irregulares. A Samsung Display conseguiu realizar esse processo usando um laser em vez de um equipamento de jato de tinta, mas dizem que a Apple preferiu o método de jato de tinta.

A Samsung, vale notar, fabrica as telas para o iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max. Já a LG fornece telas apenas para o iPhone 14 Pro Max — porém, a empresa usa o mesmo processo de fabricação da Samsung para o recorte frontal do modelo.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Itaú inclui AirPods no programa iPhone pra Sempre

Próx. Post

Promoções na App Store: Bear’s Good Habits, CuBuGo, Super PhotoCut e mais!

Posts Relacionados