O melhor pedaço da Maçã.

Lenovo pode expandir rival do MacBook Air para uma nova linha de laptops

A Lenovo parece ter gostado da idéia de entrar no nicho de laptops super-portáteis com o seu ThinkPad X300 — concorrente direto do MacBook Air — e pretende expandi-lo para toda uma linha de notebooks.

Publicidade

Notebooks da Lenovo

De acordo com o Electronista, a partir do lançamento da nova plataforma Intel Centrino 2, que promete um baixo consumo de energia, a Lenovo pode reduzir a linha para um modelo X200 de 12 polegadas, e também crescê-la para o X400, de 14 polegadas, e o X500, de 15. A idéia é proporcionar um case com espessuras bastante semelhantes, permitindo que o usuário escolha o tamanho da sua tela.

Os novos processadores Core 2 Duo também trarão outras novidades, além da redução em suas dimensões. Um cache de nível 2 maior beneficiará sua performance, enquanto o processo de produção a 45 nanômetros irá estender a vida útil da bateria em cerca de 25%, quando comparado ao chip de 65 nanômetros usado no X300. É bem provável que o atual chip de 1.2GHz seja substituído por modelos de 1.6GHz e/ou 1.83GHz.

A série X poderá ganhar também suporte para internet via redes de telefonia 3G sobre EVDO ou HSDPA, além de backlights de LED em vários (se não todos) os modelos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tem coisas… que só a Microsoft faz para você

Próx. Post

Rumor: Apple e FedEx juntas em operação de vendas pela internet no Brasil

Posts Relacionados