O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe quer padronizar formato CinemaDNG em arquivos de cinema

NABA NAB (National Association of Broadcasters) já começou em Las Vegas e a Adobe aproveitou esta segunda-feira para anunciar seus planos de um novo formato aberto de vídeo que utilizará sua Digital Negative Specification (DNG), primeiro implementada em imagens estáticas.

Publicidade

A empresa liderará a iniciativa de estabelecer um novo padrão da indústria para arquivos digitais de cinema. Uma coalizão de fabricantes de câmeras, softwares e codecs trabalhará no projeto, como a Panavision, Silicon Imaging, Dalsa, Weisscam, ARRI, Iridas, The Foundry e a CineForm.

A idéia do CinemaDNG é otimizar fluxos de trabalho, facilitando o arquivamento e troca de dados. A Adobe quer se colocar à frente da evolução natural durante a migração do cinema para o formato digital, evitando que o mercado seja poluído por múltiplos formatos e tecnologias proprietárias que só prejudicam o consumidor final — e os próprios fabricantes, que cortarão muitos dos custos de desenvolvimento de utilitários de conversão de formatos especializados, por exemplo.

Por enquanto, não há uma data prevista para a conclusão da iniciativa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

OpenMac: a volta dos clones de Macs?

Próximo Artigo

Obama na campanha pela Apple

Posts Relacionados